PSafe fecha parceria com Avira para detecção de malware

Com a parceria, PSafe expande sua base de antivírus e mantém a excelência de identificação de malware no seu computador!

O PSafe Total Windows tem novo motor auxiliar antimalware. Sai o BitDefender, entra o Avira, mas isso não muda nada para você. Os dois produtos têm o mesmo peso e nota máxima no AV-TEST, órgão internacional independente responsável por certificar produtos de segurança.

Com o PSafe Total Windows instalado, o seu computador sempre contou com duas forças de proteção. Funciona assim: com a base antivírus da PSafe, você está seguro contra vírus e malwares desenvolvidos para agir no Brasil e América Latina e, com o parceiro global, a gente garante a você estar livre das ameaças digitais internacionais.

Como age o mercado de segurança

O compartilhamento da base antivírus entre as empresas de segurança é prática global. Dessa forma, o mundo pode se sentir mais seguro. O que muda é a velocidade de proteção, já que a empresa investigadora sobe para sua base de proteção o nome, hash ou comportamento do malware que deve ser barrado em PCs e laptops.

No Brasil, o Laboratório de Análise de Malware da PSafe é o mais preparado para descobrir, interceptar e analisar malwares criados em português. Assim, fica mais fácil e rápido para a PSafe apresentar proteção efetiva contra as ameaças nacionais.

Mas, assim como as outras empresas, a PSafe também compartilha sua lista de descobertas com o mercado. Isso significa que, mesmo que você não use o PSafe Total Windows, você provavelmente conta com a expertise da PSafe.

O que não muda

O antivírus da PSafe é atualizado automaticamente na nuvem, assim, não compromete a performance do seu computador e pode oferecer proteção instantânea contra as ameaças recentemente descobertas.

Como os malwares nem sempre agem a partir de uma conexão à internet – alguns vírus são capazes de infectar os dispositivos mesmo quando não estão conectados –, é importante manter uma base antivírus instalada no computador para garantir segurança contra os malwares mais ativos.

A PSafe oferece proteção online e off-line aos usuários do PSafe Total Windows, dificulta a ação de criminosos na internet e auxilia o mercado de segurança na construção do sistema nacional e internacional de defesa contra os mais variados tipos de vírus.

Tags: