PSafe lança novo PSafe Antivirus com mais 4 tipos de proteção

16/12/13 por Fabiola em Segurança | 5 comentários

Um novo PSafe Antivirus foi lançado na última quinta-feira (12). O programa continua igual, mantendo a facilidade de uso e a detecção de 99,5% com duas bases de vírus de nossos parceiros, a 360 e a BitDefender. No entanto, foram implementados quatro novos níveis de proteção, que vão deixar o seu PC ainda mais protegido.

Conheça melhor

Uma das mudanças do PSafe Antivirus é a nova interface. Agora, a cor do programa é verde e o símbolo também. Ele continua mantendo os botões de Verificação Automática e Verificação Manual, o que permite que o usuário faça uma varredura completa no computador ou verifique somente algumas pastas.

A lixeira (quarentena) também permanece idêntica, apresentando os arquivos a serem vacinados. O usuário continua podendo apagar os arquivos ou liberá-los para uso, mesmo sendo suspeitos de infecção.

A mudança em si aconteceu no menu Opções, que agora contém a aba Avançado. Neste local, o usuário encontra os itens Proteção Residente, Proteção Proativa, Proteção Online e Proteção de Download. Todas elas servem para trazer mais garantia e segurança ao computador.

Proteção Residente

O PSafe Antivirus sempre teve esta função, mas agora ela foi melhorada e complementada. A partir de agora, qualquer ameaça que tentar infectar o computador do usuário será bloqueada na hora. Assim como o programa descreve, a Proteção Residente seve para detectar comportamentos maliciosos no momento em que qualquer processo for executado pelo usuário. Ou seja, é uma verificação que roda 24 horas por dia no PC, assegurando que o PSafe Antivirus vai encontrar qualquer praga digital ao executar um arquivo, vídeo, fotografia, processo, etc.

Proteção Proativa

Apesar de parecer ser muito parecida com a Proteção Residente, a Proteção Proativa tem o objetivo de detectar comportamentos maliciosos antes de a ameaça causar algum mal ao PC. Na prática, o PSafe Antivirus monitora o comportamento do computador. Quando algo diferente do normal for encontrado, como uma tentativa de alterar algo no seu disco rígido, por exemplo, o PSafe Antivirus vai emitir o alerta de problema e bloquear a ação imediatamente.

Proteção Online

Este é o sistema antiphishing do PSafe Antivirus. Enquanto você navega na internet, ele avisa qual site é malicioso antes mesmo de você acessá-lo. Se você tentar abrir um site através de redes sociais ou do Skype, você também será alertado caso haja algum problema.

Apesar de o antiphishing já existir no antigo PSafe Antivirus, o sistema deste novo antiphishing é diferente, porque detecta problemas através da URL. Assim, toda URL a ser acessada será verificada com o banco de dados e bloqueada em caso de suspeita de vírus.

Proteção de Download

A última proteção é a de Download e é perfeita para usuários que adoram baixar programas, vídeos e jogos para o PC. Ao baixar qualquer arquivo, o PSafe Antivirus verificará e indicará se o download for perigoso ao computador. Assim, você garante que terá mais segurança e que seu PC estará sempre livre de ameaças.

Para baixar o novo PSafe Antivirus, basta acessar www.psafe.com/Antivirus. E as dúvidas podem ser sanadas pelo site www.psafe.com/Ajuda.

Envie um comentário

Enviar


Enviar resposta

5 comentários

Nelza em 18/12/2013

Eu uso o antigo e gosto,deu resultado,imagino o novo!

osmar em 21/01/2014

gostaria de saber porque só funciona se tiver outro anti-virus ativo.

PSafe em 21/01/2014

Olá, Osmar, tudo bem? O PSafe Antivirus funciona sozinho; aliás, é recomendado manter somente o PSafe Antivirus no computador, porque ele é mais leve do que os antivírus tradicionais e também é mais eficaz, tendo 99,5% de detecção segundo a AV Comparatives, entidade certificadora mundial. Esperamos ter sanado a sua dúvida!

Adalberto Silva em 28/01/2014

A Psafe, E arma eficiente, uma ferramenta que da dinamica ao trabalho. Gostaria de ter um ICONE NO VISOR TABLETI .

PSafe em 28/01/2014

Olá, Adalberto, tudo bem? O PSafe Suite Android não é compatível com tablets. Ele foi criado para ser utilizado somente em smartphones. Muito obrigado!