PSafe marca presença em evento ao lado de empresas inovadoras

Durante conferência de desenvolvimento de software, engenheiros da PSafe explicam como o sistema monitora e detecta ameaças a 21 milhões de usuários

Começou nessa segunda-feira, 28 de março, a sétima edição do QCon SP, conferência internacional de desenvolvimento de software profissional. Até 1º de abril, o evento reúne na capital paulista centenas de engenheiros e arquitetos das empresas mais inovadoras no Brasil e exterior, como Microsoft, Locaweb e UOLHost.

E é claro que a PSafe, líder brasileira em segurança e performance digital para smartphones, não poderia ficar de fora.

Em palestra para o público desse primeiro dia de QCon 2016, Fabio Pinna e Emilio Simoni, engenheiros de software da PSafe, mostraram como monitoramos e detectamos as ameaças que podem atacar os celulares de cada um de nossos 21 milhões de usuários.

Segundo Pinna e Simoni, o sistema de defesa da PSafe é composto por servidores on-line, que executam rastreamentos e análises 24 horas, sete dias por semana. É justamente essa estrutura que permite ao app bloquear diariamente mais de 500 mil sites impróprios e 90 mil possíveis vírus antes de um ataque.

“Somos a única empresa de segurança mobile da América Latina com um laboratório referência em análise e divulgação de mapas de ameaças da região, onde rastreamos e analisamos malwares e incrementamos, em tempo real, a proteção do antivírus – nota máxima no AV-TEST”, mostrou Pinna durante o encontro. “E nosso diferencial é reconhecer as ameaças em tempo recorde”, completou Simoni.

Além do sistema e laboratórios supereficientes, a PSafe tem como base de atuação a computação em nuvem, o que também aumenta a agilidade para detectar ameaças, além de aumentar a velocidade da instalação dos produtos e de todas as atualizações sem deixar o celular do usuário Android pesado.

Tags: