PSafe Suite Windows: PC turbinado e internet mais rápida

Muitos usuários da PSafe reclamam que o PC está muito lento e que a internet está demorando para carregar as páginas. Então, que tal instalar um programa que […]

Muitos usuários da PSafe reclamam que o PC está muito lento e que a internet está demorando para carregar as páginas. Então, que tal instalar um programa que vai turbinar o seu PC e a sua internet?

Este é o PSafe Suite para Windows, que vem com vários recursos para deixar o seu computador como novo.

Como funciona

O PSafe Suite para Windows conta com quatro opções: Acelerar PC, Acelerar Internet, Liberar Espaço e Remover Programas. Na tela inicial, existe o botão Verificar meu PC, que vai fazer uma análise completa do que precisa ser feito para otimizar o seu computador.

No final da verificação, aparece uma lista com os itens a serem otimizados e o PSafe Suite para Windows informa quanto de espaço pode ser liberado no seu PC. Se você clicar em Solucionar itens, os problemas serão todos solucionados e o seu PC ganhará uma nota, que varia de 0 a 10. Quanto mais perto do 10, melhor o seu computador está.

Você também pode clicar nos itens presentes. Em Acelerar PC, por exemplo, você fica sabendo que os elementos analisados são os itens de inicialização (aqueles programas que iniciam junto com o Windows) e as tarefas agendadas (tarefas que se executam automaticamente, mas consomem recursos do computador).

Já no ícone de Acelerar Internet, o PSafe Suite para Windows verifica especificamente os navegadores que você possui, deixando-os mais rápidos e sua navegação ainda melhor.

Em Liberar Espaço são verificados os Pontos de Restauração do Sistema, Limpeza do Windows, Limpeza de Aplicativos e Limpeza dos Navegadores, removendo do sistema operacional tudo o que é lixo eletrônico ou desnecessário.

Por fim, você também pode clicar em Remover Programas para identificar todos os programas presentes em seu computador. Você pode clicar em Remover ao lado do nome do programa que deseja eliminar. Automaticamente, ele será desinstalado do computador, assim como acontece no Painel de Controle – com a vantagem de ser um processo muito mais fácil e rápido.

Tags: