rp_facebook-virus-2014_2014-04-25.jpg

PSafe Total detecta e aniquila Trojan Android disfarçado de Facebook

O 360 Mobile Security Center (parceiro da PSafe) divulgou relatório sobre iBanking Trojan, vírus que se disfarça de aplicativos para roubar dados.

PSafe Total detecta e aniquila Trojan Android disfarçado de Facebook

O 360 Mobile Security Center (parceiro da PSafe) divulgou relatório sobre iBanking Trojan, vírus que se disfarça de aplicativos de segurança, como o Facebook Token, para roubar informações de usuários de celular Android. O vírus de celular rouba código de verificação de bancos, contatos, mensagens de texto, fotos, registros de usuários e chamadas telefônicas. Já foi encontrado simulando o Facebook (veja imagem), Commbank Certificate token, e softwares de segurança como Rusteer Rapport, Mobile Antivirus e Mobile Security para induzir as pessoas a instalarem o espião em seus celulares Android.

Até agora, a Qihoo 360, que divide tecnologia e base de malware com a PSafe, descobriu 18 trojans criados por este hacker, e é bem possível que ele esteja desenvolvendo mais variações. Por isso, recomenda que você baixe aplicativos apenas de lojas seguras, tenha atenção sobre em que links clica e mantenha instalado em seu Android o PSafe Total para interceptar ameaças e proteger sua privacidade.

Abaixo, lista de análise do Trojan Android encontrado:

– Envia mensagens específicas para determinado número

– Intercepta mensagens específicas

– Escuta e grava chamadas telefônicas

– Vasculha caixa de entrada e saída de mensagens de texto para roubar dados

– Registra chamadas realizadas

– Rouba contatos

– Rouba arquivos de imagem do cartão SD

– Descobre localização do usuário

– Ativa o gerenciador para impedir de ser desinstalado

– Rouba lista de aplicativos instalados

– Rouba número e informações de hardware do celular