PSafe Total é o melhor aliado para compras mobile

Muitas marcas já têm app que permitem que o usuário faça compras, mas você sabe como realizar compras mobile de forma segura? Aprenda

Em 2014, as compras online pelo smartphone tiveram um crescimento de 8,8% em relação ao ano anterior. O número parece ser tímido, mas, se comparado a 2013, o faturamento de vendas por dispositivos móveis aumentou 96%.

É verdade que o consumidor está mais à vontade para concluir compras por gadgets. No entanto, é preciso ter cuidado para não cair em furada. Neste post, conheça os principais perigos que podem atrapalhar sua compra pelos aparelhos mobile.

Veja também: Compra online de forma segura

Aplicativos falsos são um dos principais problemas que podem trazer problemas para uma compra pelo smartphone. Isso acontece porque eles podem aparecer na Google Play e confundir quem for fazer o download.

Por isso, sempre quando for baixar o aplicativo fique ligado em algumas características, como o nome do publisher, a data de publicação e os comentários de quem já baixou. Uma dica bacana para se prevenir é procurar o link de download no site da própria loja.

Outra dica é manter o PSafe Total para Android ativo no smartphone. Ele emite um alerta quando percebe que o aplicativo a ser baixado é falso e também possui anti-phishing, o que evita que o usuário seja redirecionado para links suspeitos.

Além disso, o PSafe Total tem proteção contra spywares. Ou seja, você estará seguro para digitar informações confidenciais e concluir a compra, com o número do cartão de crédito ou da conta bancária.

Para facilitar a conclusão da venda, alguns aplicativos de lojas podem salvar as informações para permitir a compra com apenas um clique. Isto pode gerar dor de cabeça, já que muitas vezes emprestamos o smartphone para outras pessoas. Por isso, bloqueie os aplicativos de lojas com a função Cofre do PSafe Total. Ela protege o app com uma senha adicional.

Tags: