PSafe Total Windows tem três tipos de verificação para melhor segurança do usuário

Ter a privacidade violada, fotos íntimas reveladas para o mundo, perder dinheiro e muito mais pode acontecer na internet. Aprenda a se proteger

Perder dados pessoais, ter a privacidade violada, ter fotos íntimas reveladas para o mundo, perder dinheiro devido ao roubo de dados e muito mais. Tudo isso é sinônimo de insegurança digital. Como uma doença no computador, os malwares são pragas que contaminam milhares de PCs, mas com o PSafe Total Windows você tem à disposição três níveis de proteção para blindar sua vida online: Verificação Rápida, Verificação Manual e Verificação Completa.

Já passou da hora de parar de negligenciar sua segurança na internet, escolha o tipo de proteção que mais se adequa ao seu perfil e garanta uma experiência online livre de riscos. O PSafe Total Windows continua sendo executado em segundo plano 24 horas por dia sete dias por semana para não deixar seu computador desprotegido sequer por um momento.

Por que três tipos de proteção

Você deve estar se perguntando por que o PSafe Total Windows tem três tipos de verificação. A resposta é bastante simples: cada um dos três processos tem um funcionamento próprio e é importante que você conheça a diferença entre eles.

Verificação Rápida

Basicamente, a Verificação Rápida é realizada nos drivers, programas e arquivos que você mais utiliza. Ou seja, são verificados os pontos-chave do sistema operacional, para garantir que você está seguro em poucos segundos.

Verificação Completa

Já a Verificação Completa faz um exame profundo em todo o computador para encontrar possíveis arquivos infectados. Por isso, são analisados o sistema do PC, os programas mais usados, os processos em execução, os itens de inicialização e todos os arquivos.

Verificação Manual

Por fim, na Verificação Manual, o usuário escolhe qual arquivo ou programa deve ser verificado pelo PSafe Total Windows.

Os três tipos de verificação contam com os dois motores de defesa da PSafe, que garantem que seu computador estará protegido online e offline. Além disso, a base de vírus da PSafe é atualizada constantemente.

É recomendado que todo usuário faça pelo menos uma Verificação Completa semanalmente. Mas se você esquecer, não precisa se preocupar! O PSafe Total Windows também conta com o sistema HIPS (Host-based Intrusion Prevention System ou, em tradução livre, Sistema de Prevenção de Intrusões com base no Host), que monitora em tempo real todas as atividades do computador, e outros sistemas de comparação, que analisam o comportamento do possível malware.

Assim, diante de qualquer conduta estranha por parte de algum arquivo ou programa, o usuário será notificado, podendo evitar a infecção do PC.

Lixeira

Caso o PSafe Total Windows detecte um malware, o antivírus o encaminhará diretamente para a Lixeira do próprio programa. Neste local, o arquivo ou programa passará pelo chamado processo de vacinação, ou seja, eliminação do vírus ou malware para que possa ser liberado para uso normalmente. O período para a desinfecção é de 40 dias e é aconselhável que o usuário não restaure o arquivo para evitar nova infecção do computador.

Por esses motivos, fique protegido usando o PSafe Total Windows.

Aproveite e baixe agora o melhor antivírus gratuito! E tem para Android também!

Tags: