Pulseira Microsoft Band promete cuidar da saúde do usuário

A Microsoft é mais uma empresa de tecnologia a entrar no mundo dos dispositivos vestíveis. Veja como:

A Microsoft é mais uma empresa de tecnologia a entrar no mundo dos dispositivos vestíveis. A companhia surpreendeu ao anunciar ao mundo a Microsoft Band, pulseira que acompanha a atividade física diária do usuário e revê suas estatísticas de treino com um único olhar para o dispositivo. Ela também serve como uma agenda portátil e terá como aliado o aplicativo fitness Microsoft Health. O software serve para controlar o gadget, mas também pode integrar dados de outros aplicativos deste estilo.

A Microsoft Band custa US$ 200 e tem um display retangular de 320 x 106. A empresa promete duração de 48 horas para a bateria, e cerca de uma hora e meia para recarga total. A pulseira, porém, não é à prova d'água. Mas, segundo a Microsoft, a Band encara respingos e consegue trabalhar em temperaturas que variam de -10º C a 40º C.

O dispositivo conta com vários sensores, entre eles um monitor óptico de batimentos cardíacos, GPS, raios ultravioleta, luz ambiente e temperatura da pele. Ele vai monitorar o batimento cardíaco 24×7 do usuário e conferir até se ele está dormindo bem. A pulseira vai guardar dados, sem precisar de conexão, e depois os enviará para o smartphone via Bluetooth.

Para obter todos esses dados, a pulseira possui uma grande quantidade de sensores: velocidade, monitoramento cardíaco, localizador GPS, detector de luz ambiente e sensor ultravioleta.

Outra vantagem da pulseira é que ela funciona como uma espécie de assistente pessoal: a partir de notificações, ela exibe informações como hora local, mensagens de texto ou chamadas recebidas, recados ou atualizações em redes sociais, e-mails, dados sobre previsão do tempo, clima e alarmes. A Band pode ser sincronizada com aparelhos Android (a partir do 4.3), iOS (iPhone 4S ou superior) ou Windows Phone (com atualização 8.1).

Informações técnicas:

– Visor de 1,4" colorido (320 x 106 pixels);

– Possui duas baterias de 100 mAh, que equivale a aproximadamente 48 horas de uso econômico;

– Bateria carrega em menos de 90 minutos;

– Conectividade: USB e Bluetooth;

– Temperatura para funcionamento varia entre -10°C a 40°C;

– Resistência à poeira e à água (apenas respingos, e não mergulho).

A saúde como foco

A pulseira Microsoft Band é considerada pela empresa como o seu carro-chefe na iniciativa de programas de saúde, que inclui produtos como o HealthVault, onde o usuário compartilha seus dados com seu serviço de saúde ou seu médico. Com a combinação dos dois, Band e Health, a Microsoft pretende fazer seu dia melhor.

A empresa vê o seu Intelligence Engine como “personal trainer” do usuário, oferecendo sugestões de como melhorar suas atividades. Com o tempo, o Engine poderá, entre outras coisas, dar a dica de que alimento comer no café da manhã para melhorar sua corrida.

Tags: