Quais APPs fazem ligações sem conexão de internet?

Veja como fazer chamadas telefônicas sem gastar nada, nem seu plano de dados 3G ou 4G

Está sem dinheiro para fazer uma ligação, e também sem conexão com a internet? Pois fique calmo! Aplicativos com chamada de voz fazem esse serviço de forma gratuita para você, mesmo sem estar conectado e sem ter créditos no aparelho. Confira!

Veja também: Os melhores aplicativos para chamadas de voz gratuitas.

Ringo

O Skype ganhou um forte rival no mercado das ligações telefônicas baratas feitas por dispositivos móveis. O aplicativo se chama Ringo e seu diferencial está em funcionar sem necessidade de conexão com a internet.

E o que é melhor: as ligações não sofrem com a instabilidade da conexão de internet, mantêm qualidade do áudio, sem atrasos na voz e com menor risco de a chamada cair. Além disso, basta que você tenha o app instalado no seu dispositivo. Ou seja, a pessoa do outro lado da linha não precisa ter o app.

Mas o foco do Ringo são as ligações internacionais. Seu grande feito é o de atribuir os números dos contatos do usuário a telefones do país de origem e não com o qual se está fazendo contato. Ou seja, quando a pessoa faz uma ligação internacional, o aplicativo a converte em local, e os minutos consumidos vão sendo descontados a preços de tarifas internas.

Nanu

Outro aplicativo que faz ligações de graça e sem conexão é o Nanu. Basta fazer o cadastro do seu número de telefone. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para Android, mas promete versões para iOS, Windows e Mac.

Você registra seu número no sistema e aguarda o envio de um número Pin, via SMS. Depois é preciso informar esse código ao app e já pode começar a fazer ligações. Todas as chamadas para mobile com o Nanu instalado são gratuitas, mas para as chamadas para fixo há uma cota de 15 minutos grátis.

Uma vez instalado, você poderá fazer ligações ilimitadas para os amigos, família e qualquer pessoa para quem você queira ligar no mundo que também tenha instalado o aplicativo. Você também receberá um número limitado de minutos livres para ligar para não usuários do Nanu e compartilhar o aplicativo com eles.

Você pode baixar o aplicativo de segurança DFNDR Security e ter a certeza de que está baixando apps legítimos e livre de vírus.