Qual é a música? APPs de letras de canções para você cantar junto

Para muitos, o smartphone é sinônimo de música. Veja os apps de letras para cantar junto!

Já faz tempo que o celular substituiu o MP3 player no seu bolso. Para muitos, o smartphone é sinônimo de música e redes sociais. Para aqueles que vivem dando o Play, listamos alguns apps que vão te ajudar a acompanhar a letra da música para cantar junto, seja para ficar fera em karaokê ou para auxiliar você a aprender um novo idioma. Deixe no passado todo aquele “ARNUOU IAR NISTILVE IARNUOU CE SIMARAKE”, agora você pode ouvir a canção ao mesmo tempo que acompanha a letra da música na tela do seu Android.

Musixmatch

O Musixmatch é um dos mais completos apps para acompanhar letras de músicas. E ele sincroniza com seu smartphone. Ou seja, as canções salvas no aparelho e até mesmo suas músicas tocadas via Spotify e Play Music são reconhecidas pelo app, que busca a letra para você e a disponibiliza numa janela flutuante. O melhor? Combina a letra com o áudio. Assim você não fica perdido se começa a acompanhar a faixa do meio para frente. E é compatível com Chromecast. J

Soundhound

Soundhound é um dos mais famosos apps de letras de música e também mostra a composição casada em tempo real com o áudio para você não se perder na música. Seu ponto positivo fica por conta de buscar a letra no Google caso não a tenha no seu repertório.

Shazam

O app favorito de muitos para descobrir qual é a música que soa no ambiente, também mostra a letra da canção se você quer cantar junto. O problema é não casar áudio com letra. Ou seja, você pode se ver algo perdido se quiser cantar junto por aqui. Para descobrir músicas novas, não só de Shazam vive seu Android, conheça outros apps de reconhecimento de áudios aqui.

Lyrivally

Lyrically também é um app para reconhecimento de músicas. E reconhece a canção que toca no seu Android. O bom deste app é permitir a busca por letras por artistas, música ou trechos da letra. Uma mão na roda se você só se lembra de uma estrofe da canção, não é?

Para fechar a lista Google Now, que já reconhece a música que está tocando, apresenta detalhes da canção e ainda te redireciona para o banco de dados da Google Play Music. Mas em breve deverá competir com os apps listados anteriormente, já que em inglês já existe a opção de buscar a letra ou combinar termos de buscas com a palavra ‘lyrics’.