Qual fabricante tem a melhor tela de celular?

Os modelos Samsung Galaxy Note 5 e Samsung Galaxy S6 são os líderes de qualidade na exibição de imagens na palma da mão.

A Samsung deitou na cama e fez a fama de ter a melhor tela de celular. Para muitos usuários seus aparelhos têm as melhores telas do mercado de smartphones. Os modelos Samsung Galaxy Note 5 e Samsung Galaxy S6 são os líderes de qualidade na exibição de imagens na palma da mão. Mesmo que suas características influenciem na duração da bateria, não há como negar, no quesito resolução de tela, a Samsung segue imbatível.

Os dois dispositivos têm telas de 5,7 polegadas e resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 pixels. São 518 pixels por polegada, responsáveis por duplicar a resolução de qualquer exibição Full HD. Outro ponto a favor das suas telas é a possibilidade de configuração do modo de exibição, com diferentes gamas de cores, saturação e balanço do branco. Sem contar a função Adaptive, que ajusta a tela automaticamente de acordo com a atividade do usuário no smartphone: abrir foto, assistir vídeo, usar o celular.

As telas dos aparelhos tops da Samsung também são bem visualizadas tanto no sol de meio-dia como em ambientes com pouca luz. Desempenho que vem melhorando com os novos lançamentos. E, enquanto as telas LCDs perdem até 55% do brilho quando utilizadas fora do padrão de 30 graus de angulação, os dispositivos da Samsung perdem apenas 24%.

Os testes são realizados pela DisplayMate e você pode conferir os resultados no site da empresa.

Tags: