Quão seguro é o seu Android?

Teste em aplicativos de antivírus para celular mostram os que trazem mais segurança para os usuários.

Diferente do Windows, o Android não mostra os vírus encontrados. Além disso, os sinais da maioria dos malwares podem ser confundidos com erro no sistema. Então como saber se o Antivírus que você escolheu está realmente protegendo você e seus dados?

O laboratório independente AV-TEST resolveu esse problema para nós. Ele testa vários antivírus mobile e divulga os resultados a cada dois meses, para garantir a manutenção das barreiras de proteção frente às novas ameaças descobertas no período. O selo é muito importante para garantir a qualidade e serviço dos Apps deste segmento, como foi citado na matéria do PCMag.

Como funciona o AV-TEST

São três categorias: Proteção (quantos vírus da lista ele detectou); Usabilidade (quão fácil é para o usuário utilizá-lo); e Extra (se contém recursos além do antivírus), duas com nota máxima 6 e uma com nota até 1, respectivamente.

Resultado AV-TEST

Na última rodada foram testados 31 Apps, entre eles o PSafe Total Android, e um total de 2.950 malwares. Nessa lista, a PSafe ficou nota 10, mantendo o título de número 1 brasileiro, ao detectar todos os vírus e não apresentar nenhum falso positivo. O que significa que ela não mostrou nenhum App legítimo como perigoso.

Muitos dos testados apresentam um excelente resultado em um teste para no seguinte ficar no fim da fila. O PSafe Total tem se mantido entre os melhores sempre, procurando melhorar a cada dia para lhe proteger.

Tags: