Todo celular pode ser invadido

Mais um documento vazado revela como a NSA faz para vigiar smartphones e outros dispositivos móveis em todo o mundo

Mais um documento vazado revela como a NSA faz para vigiar smartphones e outros dispositivos móveis em todo o mundo

Com o objetivo de manter-se atualizada sobre o desenvolvimento mundial de smartphones e garantir que continue capaz de invadi-los, a Agência de Segurança Nacional Americana monitora mais de 1.200 contas de e-mails associadas às operadoras de telefonia móvel em todo o mundo.

Objetivo é espionagem mundial

Novo documento vazado por Edward Snowden detalha como funciona a operação Auroragold, que tem como um dos principais alvos, a GSMA, organização que trabalha para conectar operadoras a empresas de tecnologia, como Microsoft e Facebook. A GSMA tem uma série de estudos onde discute os últimos desenvolvimentos para a indústria mobile e trabalhos desta para integrar as novas tecnologias aos seus produtos.

A intenção da agência é manter-se atualizada sobre os projetos de hardwares e sistemas de criptografia para, com isso, continuar sendo capaz de espionar cidadãos em todo o mundo. Os documentos publicados no The Intercept demonstram que, nessas invasões de e-mails, a NSA recolhe documentos confidenciais sobre produtos e serviços de diversas empresas de telefonia móvel.

Tags: