Quatro mentiras sobre Tecnologia que você ainda acredita

No dia da mentira, a PSafe explica para você algumas verdades! Confira!

O Primeiro de Abril chegou e, com ele, todas aquelas manchetes falsas que inundam a internet. Sim, você já deve ter lido, só hoje, diversas “noticias” sobre reviravoltas políticas em Brasília, demissões de técnicos de futebol e até anúncios de séries de TV no serviço de streaming concorrente. Mas se essas mentiras são óbvias por serem divulgadas hoje, você consegue diferenciar aquelas que ouvimos ao longo do ano? Confira uma lista de 5 mentiras sobre tecnologia que você ainda acredita e não sabe!

Deixar o celular carregando a noite toda estraga a bateria

Com certeza, isso já chegou aos seus ouvidos. Deixar um celular ou tablet conectado no carregador após ele atingir 100% de sua carga pode estragar a bateria do dispositivo. Na verdade, ao atingir essa marca, o aparelho deixa de receber energia. O recomendável é sempre manter a bateria entre 40% e 80% para prolongar a sua vida útil.

Facebook colorido

Essa talvez não pegue tanto os mais jovens, mas quem conheceu o Facebook no começo de sua popularização aqui no Brasil sabe do que estamos falando. Durante muito tempo, surgiram boatos na internet de que seria possível trocar as cores tradicionais do Facebook (azul e branco) por outros temas personalizados – parecido com o que o Orkut oferecia. Aliás, essa história de trocar de cor do Facebook era até bastante utilizada para espalhar vírus e infectar o computador dos usuários mais leigos.

WhatsApp agora vai ser pago

Você conhece alguém que paga para usar o WhatsApp? Desde que explodiu como o principal aplicativo de comunicação instantânea em 2013, muita gente aguardava a “temida hora em que o WhatsApp iria cobrar pelos seus serviços”. Apesar de informar, no início, que cobraria US$ 0,99 após 12 meses de uso, o app foi comprado pelo Facebook e nunca mais ouviu se falar na tal cobrança. Mesmo assim, ainda existe muita gente por aí que acredita que um dia terá sua dívida cobrada.

iPhones e iPads não pegam vírus

Na guerra pela hegemonia do mercado de sistemas operacionais, muita coisa é falada para tentar convencer as pessoas. Uma das mais comuns, é de que os iPhones e iPads da Apple são imunes a vírus. Claro que isso não passa de uma mentira. Na verdade, a Apple é mais rigorosa quanto aos desenvolvedores de aplicativos que oferecem seus serviços em sua loja virtual. Porém, basta desbloquear o dispositivo (técnica conhecida como jailbreak) para ser tão vulnerável a vírus quanto qualquer outro Android. A verdade é que mesmo os aparelhos de fábrica podem apresentar falhas de segurança e nenhum dispositivo de qualquer sistema operacional está imune a ameaças!

Tags: