Que tal usar emojis como senha?!

São 7.290 combinações únicas possíveis de quatro números, enquanto uma senha com emoji pode ter cerca de 3,5 milhões de permutações

Desde que chegamos na internet, somos orientados a criar senhas fortes com junções de caracteres maiúsculos e minúsculos, números etc. O problema é que quanto mais complexa a senha, mais difícil de lembrarmos. Quantos vezes você precisou clicar em “Esqueci a senha” por aí?

Leia também: Selfie vira senha para cartão de crédito

Para ajudar na missão “lembrança” + segurança, a empresa britânica Intelligent Enviromnments propõs o uso de emojis nas senhas. Siiim, as carinhas que inserimos nas mensagens e redes sociais. Faça a comparação: há 7.090 permutações únicas de quatro números, sem repetição, contra cerca de 3,5 milhões de permutações únicas de 44 emojis, de novo, sem repetí-los. Como ninguém pensou nisso antes, né?

Por conta do apelo visual, os emojis podem até ser mais fáceis de ser memorizáveis, no entanto, ainda é preciso avaliar tecnicamente se o uso deles pode ser uma realidade na autenticação on-line global. Não sei vocês, mas achamos que daqui a um tempo vamos ter 🙂 e =P nas senhas.