“Quem visitou seu perfil” é novo golpe no WhatsApp

Hackers incentivam compartilhamento de link para fraude no WhatsApp

O aplicativo de troca de mensagens instantâneas já foi alvo de alguns golpes que se espalharam pelo Brasil. Primeiro o voucher do McDonalds com a falsa promessa de desconto. Depois, a mesma estratégia usou o nome da rede Burger King. Agora, o WhatsApp está com a segurança  no alvo dos criminosos que espalham um falso link com a mensagem “Quem visitou seu perfil”.

Segundo o time de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, aparentemente, o link mostra as pessoas que visualizaram o perfil do WhatsApp. Mas é uma fraude. Ao clicar o usuário será redirecionado para uma página que solicita o compartilhamento do site para determinado número de amigos e grupos.

Leia mais: Como esconder o status online do WhatsApp

quem_visitou_seu_perfil_no_whatsapp
Foto: divulgação

Depois de compartilhar o conteúdo o acesso será direcionado para uma área de propagandas que solicitam assinatura. Esta é a estratégia do grupo: arrecadar utilizando uma falsa promessa. No final, o usuário pode assinar algum serviço na intenção de ver quem visitou seu perfil, mas nunca saberá já que se trata de uma fraude.

Caso você tenha caído neste golpe criminoso ligue para sua operadora e cancele o serviço assinado. Ter um aplicativo como DFNDR também é necessário. O app inibe que vírus e outras ameaças danifiquem seu celular.

Tags: