Quinze aplicativos gratuitos muito úteis para quem possui Android

Selecionamos uma lista com quinze aplicativos gratuitos que quebram um galho na hora de usar seu Android.

De alguns anos para cá, os aplicativos se tornaram ferramentas muito úteis na vida de milhões de usuários de smartphones em todo o mundo. De acordo com dados divulgados pela Flurry, empresa norte-americana que monitora o uso de aplicativos, o Brasil é um dos maiores mercados mundiais e um dos que crescem mais rapidamente.

Para aqueles usuários que não querem perder tempo procurando aplicativos úteis para seu smartphone Android, listamos a seguir 15 deles que valem a pena baixar no celular.

 

Calculadora por Voz

Chega de digitar e se atrapalhar com a quantidade de coisas na mão ou em cima da mesa, faça seus cálculos apenas falando. 

Barcode Scanner

Um aplicativo essencial em qualquer smartphone Android é um leitor de QR Code. Muito útil para abrir links de sites e programas sem precisar digitar nenhuma linha. É só apontar a câmera para o código de barras e pronto!

Battery Indicator

Com este aplicativo, fica mais fácil visualizar quanto ainda resta de bateria no smartphone. Ele coloca um ícone melhor e maior na sua área de notificação.

CamScanner (com versão Premium por R$ 4,42)

Tenha um scanner em smartphone Android e faça a digitalização de documento de escritório de maneira bem fácil. Só é preciso tirar uma foto do documento e selecionar algumas opções.

Evernote

Aplicativo de notas para Android.

JuiceDefender

Este promete ser um dos melhores aplicativos Android para economizar bateria do celular.

My Tracks

Um aplicativo muito bom para gerenciar a prática de fitness no smartphone Android com a ajuda do GPS do aparelho.

Régua

Aplicativo para o telefone e tablet. Tire a medida de tudo com uma linda régua em sua tela. Escolha entre polegadas e centímetros. Toque na tela para começar a usar e descobrir o tamanho de todos os objetos ao seu redor.

Lanterna

Aplicativo de lanterna incrivelmente simples, mas muito útil, que usa o LED da câmera de seu dispositivo como uma tocha.

Termômetro

Aplicativo simples para medir a temperatura interior e exterior com estilo. Por padrão, a temperatura é apresentada em graus Celsius. Na opção configurações, o usuário pode mudá-la para Fahrenheit.

 

 

Mapas

O novo aplicativo do Google Maps para telefones e tablets Android torna fácil e rápida a navegação pelo mundo. Encontre os melhores pontos da cidade e receba informações sobre como chegar até eles.

Medidor de distância

Aplicativo que mede a distância percorrida.

Calculadora avançada

Fácil de manusear, o aplicativo foi desenvolvido para realizar tarefas que sua calculadora portátil jamais fez. Ela lembra os resultados de todos seus cálculos e permite que você os revise a qualquer momento. Ideal para adicionar contas, verificar talões de cheque ou mesmo só calcular.

Calendário

Calendário de 2014 com a inclusão de todos os feriados nacionais.

Psafe Total Android

Antivírus que protege seu smartphone em tempo real contra todas as ameaças disponíveis na internet e que, ainda, acelera o seu celular. Possui funções antifurto, cofre, antispam, e uma central para baixar apps livres de vírus, entre outras.

Tags: