raspberry

Raspberry Pi agora tem tela touch screen oficial

Com o novo display de 7 polegadas, que a fundação Raspberry Pi inventou, você pode transformar seu mini computador em um tablet all-in-one. Veja!

Já falamos sobre o Raspberry Pi antes e como ele pode ajudar a transforma a sua casa em um media center. A novidade sobre esse mini computador é que ele não precisa mais de um monitor para passar as imagens. Você pode adquirir o display oficial de 7 polegadas.

A tela tem suporte da fundação que desenvolve o projeto e conta com resolução de 800 x 480 pixels. Com ela, o Raspberry Pi ganha mobilidade, já que, antes, precisava ser conectado via HDMI a telas maiores.

raspberry1

raspberry2

Esse lançamento facilitará e muito a vida das pessoas. Afinal, antes, era necessário ter conhecimentos de eletrônica e acesso a ferramentas não tão comuns para realizar algo parecido. Ele possibilita que o usuário tenha um all-in-one do tamanho de um tablet.

O computador fica atrás da tela e é conectado a ela via um cabo flat que vem junto com ela. Quanto à energia, o acessório pode ser ligado na porta micro USB ou na GPIO. Essa novidade permite que os inúmeros projetos criados com o Raspberry Pi para a internet das coisas avance mais. Isso acontece pela facilidade de incluir uma tela no desenvolvimento de um drone, por exemplo.

Você pode comprar por US$60 (equivalente a R$240) no site da fundação e importar para o Brasil, mas você paga as taxas. Lembrando que o Raspberry Pi já vem com o Windows 10 instalado.