Reclame Aqui lança novo recurso

Agora é possível fazer reclamação de órgãos públicos direto na plataforma.

Que o Reclame Aqui facilitou a vida do consumidor na hora de reclamar e ter os seus direitos reivindicados, ninguém pode negar. E agora ele está com mais um recurso: permitir reclamação de órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

Como funciona

Assim como o Reclame Aqui para empresas privadas, o para órgãos públicos permite que a pessoa deixe a sua insatisfação registrada, tanto para obter uma solução, quanto para ajudar outros usuários.

Como reclamar

Para deixar uma reclamação o usuário precisa se cadastrar, gratuitamente, no site do Reclame Aqui (cidadão.reclameaqui.com.br) específico para os órgãos públicos. Na barra de busca deve procurar pela entidade que deseja registrar queixa.

Em seguida selecione o motivo da reclamação entre os temas disponíveis como Acessibilidade, Educação, Segurança/Denúncia, Atendimento/SAC, Cadastro e Cobrança. Cada tema conta com subcategorias.

O próximo passo segue o Reclame Aqui para empresas privadas; você coloca um título e reclama. A grande diferença está que nesse você pode incluir uma localidade no mapa, fotos e links. Em seguida é aguardar uma posição do órgão.

O Reclame Aqui já é tido pelos consumidores como a principal fonte de reputação das empresas. O site facilita tanto a pesquisa da fama da empresa quanto o ato de reclamar. Sucesso como mediador de empresas privadas e consumidores, espera-se que a versão com órgãos públicos funcione tão bem quanto. O Reclame Aqui está disponível na web e em aplicativo para Android e iOS.

Tags: