Brasil ganha rede social de esporte

Para os que já estão na onda de praticar esportes, listamos alguns aplicativos para te ajudar a criar uma rotina mais saudável.

O SportsPost é uma plataforma de conteúdo voltada aos amantes de esportes, que oferece interação de redes sociais, como curtir, comentar, compartilhar, discutir informações, enviar fotos, ver e comentar vídeos, criar e entrar em grupos de interesses comuns e fazer check-in no evento esportivo que estiver sendo assistido pelo usuário. O canal oferece informações sobre diversas modalidades esportivas e o usuário pode indicar suas preferências ao fazer cadastro, criando uma página personalizada de matérias na rede.

O projeto da Dainet e Wertheimer disponibiliza ainda um feed de notícias, ranking de hashtags mais populares e sistema de busca.

Para os que já estão na onda de praticar esportes, listamos alguns aplicativos para te ajudar a criar uma rotina mais saudável, associando teoria e prática.

Ciclismo, corrida e exercícios

Apps para praticar esportes

Corrida

Runtastic. O app usa GPS para rastrear e mapear atividades de esporte, agenda treinamentos, cria estatísticas e gráficos personalizados de seus treinos e oferece integração com redes sociais como Google+, Facebook e Twitter.

Personal virual

Workout Trainer. Aulas em áudio, vídeo e fotos para ensinar os movimentos corretos de diversos exercícios físicos para todos os músculos do corpo. Vem com tutorial para yoga, corrida e outras técnicas.

Os dois apps contam com tocador de música embutido, deixando o exercício menos duro de praticar.

Bicicleta

Runtastic Bike. Oferece duas versões, o Runtastic Road Bike e o Runtastic Mountain Bike, com recursos diferentes dependendo do território explorado. Trabalha com GPS para rastrear percursos e disponibiliza uma lista de rotas no site https://www.runtastic.com/.

Correr, pedalar e praticar exercícios agora ficou mais fácil. Lembre-se de consultar seu médico sobre os riscos da atividade física e procure combina-la com uma alimentação mais saudável.

Tags: