Como remover uma conta Google de um celular perdido?

Veja como controlar sua conta mesmo sem o aparelho em mão e impedir que intrusos acessem suas informações

Além do prejuízo financeiro, perder ou ter o celular roubado pode causar prejuízo moral. Daí a importância de proteger sua privacidade quando um episódio assim acontece com você.

As ferramentas do Google, por exemplo, permitem que você veja quais aparelhos ainda têm acesso à sua conta e remova aqueles que você já não usa ou tem mais. Para isto, você pode seguir dois modos, ambos a partir do acesso à opção “Minha conta” via computador ou notebook:

Modo 1: A partir de “Minha conta”, escolha a opção “Como fazer login no Google”. Desça até a seção de dispositivos e clique em “Consultar dispositivos”. Clique no que deseja para escolher a opção “Remover”.

Modo 2: Depois de acessar “Minha conta”, vá até a a seção “Encontrar o seu smartphone”. Escolha “Sair da conta no seu smartphone”, clique no dispositivo e, em seguida, clique em “Sair”.

Tenha em mente que adotar práticas que protegem sua privacidade evita que pessoas mal-intencionadas exponham ou roubem informações importantes, como imagens íntimas, mensagens sensíveis, dados bancários, endereço etc.

Boas práticas para manter seus apps sempre seguros

Usar uma ferramenta de senha extra é uma prática fundamental para impedir que outras pessoas acessem seus aplicativos sem a sua permissão. Mesmo que o seu celular caia em mãos erradas.

Para adicionar esse tipo de proteção, você deve instalar um aplicativo com soluções exclusivas de privacidade, a exemplo do dfndr security. O app gratuito permite colocar senha não só no seu e-mail, mas também em qualquer outro aplicativo como Facebook e WhatsApp. Para baixar, é só tocar aqui.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: