Rezar: Dez serviços online que têm a religião como base

Quem disse que tem que ir a alguma lugar específico para encontrar a paz espiritual? Agora ela está nas suas mãos.

A internet é um bom lugar para se propagar a fé? Independentemente da sua resposta, vários empreendedores e instituições estão apostando no mundo online para aproximar fiéis e divulgar informações. De aplicativos a redes sociais, conheça alguns serviços que têm a religião como tema principal.

Vatican.va – aplicativo oficial do Vaticano, que possui informações sobre as atividades do Papa e transmissão ao vivo de celebrações da Igreja Católica.

iJuventude – o aplicativo contém informações sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, playlist com mais de 100 canções católicas, além de reunir em um único lugar TVs e rádios religiosos que transmitem o sinal pela internet.

Prime Encontros – rede Social de encontros entre o público cristão. Possui mais 1,5 milhão de pessoas em busca do par perfeito.

Orixás – aplicativo contém informações detalhadas sobre os principais Orixás. Além da história resumida, é possível ver o dia da semana, a cor e a saudação de cada um deles.

AlkiPage – rede social no estilo Facebook, é possível fazer novas amizades e compartilhar assuntos referentes à fé cristã. Ele também possui páginas das principais igrejas, onde é possível acompanhar a agenda de atividades.

Umbanda Droid – aplicativo que possui artigos com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a religião.

Chico Xavier – o aplicativo contém frases escritas por um dos mais célebres médiuns do Brasil.

Muslim Pro – um dos aplicativos mais completos sobre o Islã, possui áudio de citações do Alcorão, calendário de datas importantes, calculadora do horário das orações e bússola que mostra a direção de Meca.

Hindu God Simbology – aplicativo que explica os símbolos secretos por trás dos deuses hindus.

Música de meditação budista – aplicativo com diversas músicas para meditação.