Saiba como recuperar sua senha

Saiba como proteger a suas senhas de rede sociais, e-mail, internet banking e evitar golpes e roubo de dados.

As senhas são indispensáveis. Elas são requisitadas para acessar contas de e-mail, redes sociais, contas bancárias, etc, as senhas são indispensáveis. Por isso, muitas ameaças digitais roubam os dados, inclusive senhas.

Conforme já postamos no blog da PSafe, as senhas de acesso a redes corporativas e cartões de crédito são as mais visadas e desejadas. Então, veja o que você pode fazer para evitar contratempos.

Como recuperar minha senha

Para a recuperação de senhas e contas roubadas, cada site de banco ou rede social tem a sua própria política. Em casos mais graves, você pode solicitar a exclusão da conta. Os bancos sempre fornecem um serviço de bloqueio para os casos de perda ou roubo do cartão.

Ao detectar perda de senha ou qualquer mau funcionamento em contas de redes sociais, e-mail e internet banking, o primeiro passo é agendar uma verificação com o PSafe Antivirus.

Ele irá detectar todas ameaças, vírus e malwares que comprometem o funcionamento de seu computador. Além de ocasionarem problemas ao PC, estas pragas digitais roubam dados, senhas de contas virtuais e cartões de créditos.

Funcionários de empresas são também alvo de roubos de senhas. Caso o colaborador ou a empresa não possuam boas práticas de segurança, os malwares encontram a brecha desejada para vasculhar os dados da empresa, inclusive informações confidenciais.

A prevenção ainda é o melhor remédio

Para proteger sua vida digital, o ideal é ter uma postura de segurança. Confira algumas dicas que podem te ajudar a ter mais tranquilidade:

  • Sempre escolha uma senha complexa e com alto nível de segurança. Senhas que misturam números e letras e que têm mais de oito caracteres são bem recomendadas.
  • Mantenha atualizado os programas e o sistema operacional do seu computador.
  • Faça periodicamente a verificação com o PSafe Antivirus. Aliás, para facilitar seu dia a dia, agende a verificação.
  • Nunca clique em links estranhos e suspeitos enviados por chats, redes sociais, e-mails, etc, mesmo que tenha sido aparentemente enviado por um amigo. 

Tags: