internet-compartilhar-smartphones

Como compartilhar internet com outro celular

O pacote de dados móveis fornecido pelas operadoras também pode ser compartilhado sem custo adicional! Aprenda como compartilhar internet.

A internet se tornou um veículo de comunicação muito utilizado entre os brasileiros. Uma única rede Wi-Fi, por exemplo, é capaz de compartilhar internet com diferentes aparelhos simultaneamente, e as conexões 3G e 4G não ficam atrás. 

Poucas pessoas sabem, mas o pacote de dados móveis fornecido pelas operadoras também pode ser compartilhado, e sem nenhum custo adicional. Para isso, você só precisa transformar o seu telefone em um roteador.

Confira o passo a passo em como compartilhar internet com outro celular de forma segura.

Como compartilhar internet usando iOS

Acesse as Configurações do aparelho e selecione a opção Celular. Em seguida, toque em Acesso Pessoal e ative a função Acesso Pessoal.

Configurações wi-fi iOS

Leia também: Como limpar cache?

Como compartilhar internet usando Android

O passo a passo para ativar o compartilhamento de internet no sistema Android pode variar de modelo para modelo. Por isso, separamos os mais utilizados.

Acesse as Configurações do aparelho e procure pela opção Mais, Mais redes ou Conexões. Em seguida, toque em Roteador WiFi ou Ancoragem e Roteador WiFi. Por fim, ative a função Roteador WiFi ou Roteador WiFi portátil.

Configurações roteador wi-fi Android.

Leia mais: Como funciona um celular com inteligência artificial?

Dicas do especialista:

Segundo Emilio Simoni, diretor do dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital – mesmo que a opção de compartilhar internet dependa da permissão dos usuários e solicite senha de acesso, há outras medidas de segurança essenciais que precisam ser tomadas para proteger o celular.

  1. Compartilhe sua internet apenas com uma pessoa por vez, assim você sabe exatamente quem está usando a sua rede;
  2. Sempre que finalizar um compartilhamento de conexão, desative imediatamente a função roteador e troque a senha de acesso;
  3. Dê preferência para senhas com, no mínimo, 8 caracteres. E combine letras minúsculas e maiúsculas, números, símbolos e sinais, como Ps4fe1*5BR;
  4. Tenha um aplicativo de segurança instalado no celular e faça verificações de vírus antes e depois de compartilhar internet com alguém. O dfndr security, por exemplo, disponível para Android e iOS, disponibiliza ferramentas de proteção de internet como o Bloqueio de Hackers e Verificador de Wi-Fi.  Você pode baixar grátis o dfndr security aqui.
Instale o dfndr security.Instale o dfndr security.

PUBLICIDADE

Proteção em segundos. Instale o dfndr security.

Tags: