Aprenda como usar navegação anônima no celular

Conheça as formas mais seguras de usar a navegação anônima no seu celular e acesse qualquer site sem se preocupar em ser vigiado.

Usar a navegação anônima no celular é uma ótima opção para quem deseja ter mais privacidade na internet. Com ela é possível navegar pelo mundo virtual sem deixar rastros ou ser vigiado.

A equipe do dfndr lab, laboratório de segurança especializado no combate ao cibercrime, listou as principais vantagens de usar desse tipo de navegação privada:

  • Você pode esconder o seu número de IP (código que identifica o seu telefone na internet) para fugir da mira dos hackers;
  • Não precisa ficar se preocupando em apagar históricos, já que as pesquisas que você faz ou sites que acessa não ficam registrados;
  • Caso use seu e-mail e senha para entrar em alguma conta e fechar a janela sem clicar em “Sair”, não precisa se desesperar, esses dados nunca ficarão salvos;
  • Ninguém consegue ter acesso a sua localização e informações pessoais (nome, telefone, idade, sexo e outros).

Leia também: Veja como fazer backup no celular com segurança

Como usar a navegação anônima?

Você pode usar a internet anonimamente de duas formas:

1- Navegadores

A maioria dos aplicativos de navegação disponibilizam essa ferramenta para os seus usuários.

Google Chrome

No Google Chrome, por exemplo, tanto em aparelhos Android quanto iOS, você só precisa abrir o app, tocar nos três pontinhos no canto superior da tela e selecionar a opção “Navegar sem deixar rastros” ou “Nova guia anônima”.

Safari

O Safari é um navegador exclusivo para aparelhos iOS, por isso esse passo a passo serve apenas para aparelhos da Apple.

Para usar a navegação anônima, basta abrir o app do navegador, tocar nos dois quadrados no canto inferior da tela, selecionar a opção “Privado” e depois “OK”.

Opera Mini

Assim como o Google Chrome, o Opera Mini também está disponível para aparelhos Android e iOS. Para usar a internet anonimamente, basta tocar no quadrado ao lado do ícone da casa, selecionar a opção “Privada” e tocar no símbolo “+”.

2- VPN

Segundo Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab, as janelas anônimas oferecidas pelos navegadores ainda não permitem que o usuário navegue com o número de IP escondido.
Então, se você busca invisibilidade total na rede, a melhor opção de navegação anônima é usar um aplicativo de VPN (Virtual Private Network), que te oferece uma espécie de rede virtual privada.

O dfndr vpn – novo app da desenvolvedora PSafe – é uma ótima escolha. Ao ligar o aplicativo, você pode usar a internet de forma oculta como se estivesse invisível. Nenhum clique seu é registrado, nem mesmo o seu número de IP. É praticamente um mundo virtual desenvolvido especialmente para que só você consiga se conectar. E nenhuma outra pessoa, inclusive hackers, conseguem vigiar ou controlar o que você acessa. 

Você pode baixá-lo clicando aqui!

Tags: