Qual Galaxy é melhor pra você? S4, S5 ou Note 3?

Está na dúvida de qual Galaxy comprar? Fizemos um guia completo dos Galaxys S4, S5 e Note 3. Venha escolher qual será o seu!

Samsung S4, S5 e Note 3

Se o iOS da Apple e o Windows Phone da Microsoft não são seu tipo, Samsung está provavelmente no topo da lista entre suas escolhas Android. Se você já tem um smartphone da Samsung ou está pensando em comprar um pela primeira vez, provavelmente deve ter escutado os críticos babando por seu impressionante rendimento e hardware.

O S4 continua sendo digno de tal louvor apesar de ter um ano de idade o que torna bem mais barato e vantajoso em relação ao ano passado. Com o lançamento de novos modelos, muitos poderiam se perguntar se as melhoras no S5 e Note 3 são suficientes para convencer às pessoas a dar esse passo.

Alguns clientes que desejam que seu Smartphone seja um símbolo de status ou um acessório de moda, não se impressionarão com a tentativa criativa do Samsung de fazer que o plástico não pareça barato. O couro sintético no Note 3 foi uma saída bem-vinda das fracas capas que enfeitavam outros dispositivos Samsung, mas está ainda muito longe do alumínio do iPhone 5.

Samsung nunca falha em colocar a maior potência de hardware possível em seus aparelhos. A tela AMOLED 5,1 FHD de 1080p do S5 supera à maioria das telas de Smartphones no mercado, e sua câmara de 16 megapixels supera muitas câmeras do mercado.  Um processador quad-core de 2.5 GHz Snapdragon 801 permite ao S5 executar exigentes aplicativos de forma leve e manter baixos tempos de resposta. Inclusive os processadores do S4 de 1.9 gHz e de 2,3 gHz do Note 3 são mais do que suficientes para o usuário médio e avançado.

Mesmo assim, muitos apps que rodam em segundo plano são capazes de comprometer o desempenho. Problema que pode ser reduzido com o uso do PSafe Total para o Android, que lhe permite otimizar seu dispositivo com máxima eficiência.

Muitas das novas características do S5 não têm inspiração. O S5 adotou a resistência a água e pó do Sony Xperia e as impressões digitais do iPhone 5S, junto com um sensor de ritmo cardíaco. Seus 16 megapixels tem agora melhor iluminação durante o dia, mas suas fotos na noite seguem sendo medíocres. A novidade melhor recebida no S5 é o modo Economizar Bateria, que permite que o dispositivo funcione até por 24 horas com só 10% da bateria. O aumento da capacidade da bateria de 2600 a 2800 mAh no S5 serão as principais rações para que os usuários do S4  mudem para o S5.

O Note 3, como um tablet, realmente não pode ser comparado ao S4 e S5. Ron Amadeo da Ars Technica resumiu muito bem falando que "Se o S4 for o produto maciço do Samsung, o Note 3 é o modelo de 'outros'". É, em certo modo, baixar um degrau do S4 com sua curta vida da bateria, e sua característica principal, o S Pen, é meramente um facilitador para o software mais efetivo chamado Air Command. “Ao mesmo tempo, sua tela de 5,7” e um processador mais rápido seria suficiente para fazer a mudança, já que muitos revisores declararam que foi muito bem nas provas de benchmarking. Tal vez um pouco bem demais, de fato. 

Muitos proprietários do S4 esperavam que a Samsung melhorasse as debilidades das reiterações anteriores em seu modelo mais recente, mas com a exceção das especificações habituais e um par de novas características, deram poucas razões para que seus clientes escolham outra coisa que não seja o modelo que lhes dá o maior custo-benefício, o Galaxy S4.

 

Tags: