Saiba como gravar a tela do seu computador com o YouTube

Com este truque, você consegue gravar tudo que que faz na tela do seu PC! Aprenda

Se você deseja gravar a tela do seu computador para ensinar alguma coisa a um amigo ou utilizar na edição de um vídeo, o próprio YouTube possui ferramentas para ajudá-lo. Utilizando o serviço de streaming da rede social, bastam poucos passos para você registrar tudo que faz no PC. Confira!

Leia também: Clip Converter: como fazer download de arquivos do YouTube

Em primeiro lugar, você deve entrar na sua conta do YouTube, clicar no ícone da sua conta no canto superior direito e escolher a opção “Estúdio de Criação”. Depois, você será redirecionado para a página que permite você ver suas publicações e fazer streaming ao vivo. Lá, procure por “Transmissão ao vivo” e clique em eventos. Em seguida, pressione o botão “Novo evento ao vivo”, no canto superior direito da tela.

Agora, tudo que você precisa fazer é começar um evento ao vivo. É válido lembrar que você não precisa publicar ou efetivamente ter espectadores para a sua transmissão – para isso, mantenha o status do evento como “privado”. Em seguida, clique em “Ao vivo agora”.  Clique “ok” na mensagem que aparecerá e, automaticamente, você estará na tela de transmissão.

Aqui está o grande truque por trás desse tutorial: basta você desativar sua webcam, e clicar no segundo ícone à esquerda da tela, “Compartilhar tela”, para que o YouTube comece a gravar seu próprio computador. Defina a opção “tela cheia” e cliquem em “compartilhar” para incorporar a tela do seu PC na gravação. Escolha se irá precisar ou não do microfone e utilize o computador normalmente. Depois, é só clicar em “finalizar transmissão” para que o vídeo gravado esteja na sua biblioteca privada e você possa baixá-lo e editar como quiser.

Achou útil esse tutorial? Escreva nos comentários outras funções que você deseja aprender aqui no PSafe Blog!

Tags: