Fim do unfollow: Saiba como silenciar perfis no Twitter

Agora você não precisa mais dar unfollow em seu amigo para silenciar o que ele fala no Twitter. Clique e confira!

O Twitter anunciou uma nova função capaz de tirar muita gente chata do seu radar na rede social. A opção de silenciar determinado contato veio de uma necessidade que só quem tem perfil lá enfrenta. Muita gente tem amizade com determinada pessoa que posta demais no microblog ou que tem opiniões que desagradam o usuário, mas que permanecem lá por conta da amizade existente no ambiente offline.

Pensando em não ter que abalar amizades fora da rede que o pássaro azul agora permite que você silencie temporariamente ou de forma definitiva o usuário indesejado. Acompanhe abaixo o passo a passo da função libertadora:

Aprenda como silenciar uma @ do Twitter

Deixar alguém calado no Twitter é bem simples e pode acontecer de dois modos.  A primeira delas é na própria linha do tempo, de forma quase instantânea.  Selecion o tweet que te incomoda e silencie o dono do perfil clicando em “Mais”, seguido por “Silenciar @nomedocontato”.

 

A outra forma é acessando o perfil direto. Ao entrar no profile desejado, localize o ícone de engrenagem, que fica bem ao lado do botão “seguindo”, aguarde o carregamento do menu suspenso e clique na opção “Silenciar @nomedocontato”

Tirando o amigo do castigo

O Twitter ainda não oferece uma lista com o nome de todo mundo que você silenciou. Por isso, é importante se lembrar em quem você aplicou o “castigo”. Entre na página da pessoa, posicione o mouse sobre a engrenagem, no menu suspenso, clqie em “silenciar (desfazer) @nomedousuário”

A rede social está liberando a função aos poucos, por isso, não é todo mundo que já tem essa opção no Twitter.

 

Tags: