Saiba como usar WhatsApp em um celular sem chip

Veja essa dica e nunca mais fique sem usar seu WhatsApp

Se você tem WhatsApp instalado no seu celular, há grandes chances de que ele seja um dos apps que você mais usa no seu dia a dia. Já pensou que desespero seria ficar sem ele? Caso você precise, saiba que é possível usar o Zap em um celular sem chip. Confira essa dica e fuja do aperto.

Leia mais: Como colocar senha no WhatsApp e em outros aplicativos

O que é preciso para usar o WhatsApp sem chip?

– Se você estiver com o seu aparelho mas sem o chip:
Se você teve um problema que danificou seu chip, mas ainda consegue usar o celular em que sempre acessou seu WhatsApp, tudo que você precisará é encontrar uma boa conexão com internet sem fio. Assim, seu WhatsApp continuará funcionando, sem que nenhuma configuração extra seja necessária.

– Se você deseja usar seu WhatsApp em um novo aparelho sem o chip:
Primeiro você precisará autorizar o acesso deste novo aparelho ao seu WhatsApp. Por uma questão de segurança, o WhatsApp envia ao usuário um código via SMS para evitar que pessoas não autorizadas acessem sua conta. Sendo assim, para receber este SMS, você precisará ter em mãos seu aparelho antigo com o chip, ou apenas o chip inserido no novo celular, pelo menos neste primeiro momento. Depois de inserir o código de confirmação, você pode remover o chip e utilizar o WhatsApp normalmente, conectado a uma rede sem fio.

Em ambos os casos, é importante também que o sinal do Wifi seja forte para conseguir enviar e receber fotos, vídeos e mensagens de texto sem problemas. O Diretor do dfndr lab, laboratório de segurança digital da PSafe, Emilio Simoni, recomenda que você fique atento ao se conectar a redes Wifi públicas sem senha. “Esse tipo de conexão traz um grande risco para a sua privacidade, uma vez que pessoas mal intencionadas, como hackers, conseguem livre acesso para monitorar e mexer no seu celular sem que você perceba”, explica.

Por isso, verifique a segurança das redes em que você conecta seu celular. Com o dfndr security – aplicativo de segurança gratuito para Android – essa verificação é feita de forma simples e rápida, com apenas três cliques. E funciona em redes WiFi com ou sem senha. Toque aqui para instalar.

Veja como fazer:

Após iniciar a conexão, abra o dfndr security, selecione a ferramenta WiFi Check e pronto! Além de informar se a rede é segura ou não, o WiFi Check também mostra a velocidade da internet que você está conectado.

Como usar o WhatsApp em um celular sem chip
Caso você ainda não tenha o WhatsApp instalado no aparelho sem chip, o primeiro passo é ir na Google Play Store e baixar o WhatsApp. Feito isso, abra o aplicativo e insira seu número de celular, o mesmo usado para acessar o WhatsApp. Em seguida uma mensagem de texto, com um código de confirmação, será enviada para seu celular que está com o chip de cadastro do WhatsApp. Digite este código no Zap do celular sem chip e escolha se deseja ou não restaurar conversas antigas.

Leia também: Como compartilhar internet com outro celular

Pronto! Agora você pode utilizar seu WhatsApp normalmente.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: