rp_celulares-operadoras_2014-12-10-15-11-28.jpg

Saiba quais são as operadoras dos seus contatos

Descubra qual é a operadora do seu contato e economiza nas suas ligações de celular.

Descobrir o número da operadora do celular para o qual você faz ligações é importante para economizar seus créditos ou na conta no fim do mês. Como os aparelhos não vêm com uma função que dê essas informações aos usuários, aplicativos e sites bem eficientes têm ajudado nesta descoberta. Listamos aqui alguns deles para nunca mais você fazer uma ligação sem saber qual é a operadora de destino.

Um dos apps mais populares é o Qual Operadora?. Ele identifica a empresa de telefonia do número que está te ligando e o que você pretende ligar. O aplicativo roda em smartphones que tenham a partir da versão Android 2.1 e Windows Phone, e também organiza a agenda do celular, salvando o nome da operadora ao lado do contato. Além disso, o app reconhece os números que tenham feito portabilidade e é todo em português.

Também é possível fazer essa consulta na web, de forma prática e rápida. No site Qual Operadora, basta você colocar o DDD da cidade e o número em questão, que ele rapidamente lhe dirá a empresa.

O site Consulta Número também presta um serviço parecido. Ele, porém, possui informações adicionais, e é possível localizar diversos tipos de dados, como cidade, modelo do aparelho e se ele foi transferido por portabilidade.

Já o aplicativo Portabilidade Fácil mostra a operadora dos números gravados na agenda do iPhone. Existem duas versões para o programa: gratuita e paga. Na primeira, é possível fazer uma consulta individual de um determinado telefone, visualizar as estatísticas das operadoras dos seus contatos e atualizar a agenda de acordo com as companhias telefônicas.

Na versão paga, além destas funções, o usuário pode acessar o relatório completo de informações e editar os contatos para incluir a operadora preferida nas chamadas de longa distância, ou mesmo adicionar automaticamente o nono dígito nos celulares.