Saiba quanto tempo da sua vida você perderá desenrolando fones de ouvido

Já parou pra pensar quanto tempo você gasta por dia desenrolando fones de ouvido? Confira o cálculo feito por um blogueiro americano!

Sabe aquele efeito quase mágico de guardar seus fones de ouvido no bolso e, quando tirá-los de lá, encontrar um emaranhado de fios? É sempre bastante frustrante ou cansativo perder tempo desenrolando os fios para poder ouvir suas músicas normalmente. Mas você já parou para calcular quanto tempo da sua vida você já perdeu fazendo isso?

Em seu blog, Edward Aten resolveu colocar na ponta do lápis esse tipo de cálculo e chegou a um resultado surpreendente. Considerando que nós desenrolamos nossos fones cerca de quatro vezes ao dia e três dessas vezes fazemos isso de forma rápida, é correto supor que gastamos – em média – três vezes desenrolando por quatro segundos e uma vez desenrolando por 20 segundos. Isso resulta em um desperdício de tempo diário de 32 segundos.

Agora, vamos supor que fazemos isso seis vezes na semana. Só assim, já teríamos gasto pouco mais de 3 minutos em nossas batalhas com os fios. Considerando ainda que já fizemos esse tipo de coisa por oito anos de nossas vidas e que ainda faremos por mais uns 30 anos, o resultado que blogueiro chegou foi de 83,2 horas. O equivalente a quase 3 dias e meio.

Surpreendente, não é mesmo? Concorda com o cálculo do americano ou acha que é uma questão de tempo até não precisarmos mais de fones de ouvido com fio? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: