WhatsApp: saiba quem visualizou sua mensagem em um grupo

Aprenda como descobrir quais pessoas do seu grupo do WhatsApp já leram o que você mandou

A cada dia que passa, mais nos vemos cheios de notificações no celular e participando de diversos grupos do WhatsApp. É grupo dos amigos de infância, grupo da família, grupo da faculdade, grupo do trabalho e grupo que não acaba mais. Entretanto, apesar da maioria estar cheio de mensagens desnecessárias, sempre existem momentos em que você precisa de ajuda ou de uma opinião importante e seu smartphone torna-se mais útil do que nunca.

Leia também: Como enviar a mesma mensagem para vários contatos no WhatsApp

Apesar de ser bastante utilizado pelos seus usuários, existem algumas coisas sobre o aplicativo que muita gente pode não saber. Uma delas é a capacidade de saber quantas pessoas de um grupo do WhatsApp receberam as suas mensagens enviadas, a que horas receberam e se já visualizaram. Claro que se todos tiverem lido, os famosos dois risquinhos azuis irão aparecer para sinalizar, mas essa dica é para identificar as mensagens que ainda não foram lidas pelo grupo todo.

O procedimento é bastante simples. Basta tocar e pressionar o dedo em cima da mensagem que deseja ter as informações e esperar ela estar selecionada com novas opções no canto superior da tela. Depois, basta tocar no ícone redondo com um “i” no meio que indicará maiores informações. Ali, o WhatsApp irá indicar detalhadamente quais pessoas receberam, quais visualizaram e quando elas receberam e visualizaram. Confira o exemplo nas imagens:

Agora ninguém poderá dar aquela desculpa esfarrapada que não leu um aviso seu ou que não estava sabendo de alguma novidade. Não é mesmo? Deixe sua opinião sobre a funcionalidade em nossos comentários!

Tags: