Saiba tudo sobre doenças com o Google

Muitas pessoas buscam informações sobre doenças que têm ou que alguém próximo tem no Google. Para facilitar isso a gigante fez algumas mudanças. Veja!

Uma atividade popular na ferramenta de busca do Google é a pesquisa por informações relacionadas à saúde e doença.

Por isso a gigante resolveu disponibilizar uma ferramenta de fácil acesso à esses dados. São mais de 900 doenças, com todo o tipo de conteúdo. Também será possível baixar essa pesquisa em formato PDF, facilitando o compartilhamento com o médico.

Durante as próximas semanas mais informações serão acrescentadas as doenças, como sintomas, tratamento, quantidade de pessoas diagnosticadas por ano e muito mais. Para facilitar o acesso e melhorar a visualização, esse conteúdo será apresentado em cards. Assim a pessoa verá logo o que está procurando.

doenças no google
Fonte: Google Blog

Também foi adicionado um link “Download PDF” para que as pessoas possam gerar um arquivo fácil de ser compartilhado e impresso.

Esse foi um pedido da equipe médica. Por enquanto está disponível somente para os usuários dos Estados Unidos e em inglês, mas o Google pretende expandir para outras regiões e idiomas.

Tags: