Samsung anuncia tablet que irá substituir TVs

O Galaxy View, novo tablet apresentado pela Samsung, pretende substituir as TVs domésticas. Acha que vai funcionar? Confira mais sobre o dispositivo!

Um dos recentes produtos anunciados pela Samsung possui uma proposta bastante ousada: substituir as televisões. O Galaxy View – tablet de 18,4 polegadas apresentado pela empresa – promete ser a nova forma de entretenimento doméstica das pessoas. O aparelho vem com um design especial para carregá-lo (facilitando o transporte entre sala e quarto, por exemplo) e apoiá-lo para assistir.

Leia também: Melhores apps para transformar seu tablet em TV

Segundo a Samsung, a experiência de ter um Galaxy View no colo é semelhante à de assistir uma TV de 60 polegadas. Apesar disso, o aparelho não possui nenhuma característica diferente dos tablets convencionais além do tamanho de tela. Até mesmo sua resolução é bastante comum: 1920×1080, enquanto um Galaxy Note 5 já possui de 2560×1440, por exemplo.

Outro aspecto diferente do Galaxy View é a forma de carregá-lo. Diferente da grande maioria dos dispositivos Android que precisam apenas de um cabo microUSB, o aparelho possui um conector e carregador específico para si. Porém, isso não significa necessariamente um melhor desempenho. A expectativa média de duração de bateria do tablet é de pouco mais de 8h – tempo suficiente para assistir filmes ou séries, mas bem curto se considerarmos o uso diário de uma família.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. O Galaxy View chegará no mercado norte-americano ainda neste mês, custando a partir de US$ 600.

Que achou? Acha que os tablets podem mesmo servir como uma TV? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: