Samsung com aparelho flip e Siemens de volta ao mercado mobile

Samsung deve lançar aparelho com tela dobrável e Siemens pode retornar ao mercado mobile. Saiba mais sobre o celular flip e a volta da saudosa Siemens.

A Samsung acaba de divulgar a patente de um smartphone com a tela dobrável. O projeto mostra uma dobradiça no meio do aparelho o que indica que ele seria dividido em dois blocos. Parece que é uma evolução da tela curva do Galaxy S6 edge. Outra que tem novidade é Siemens, que, de acordo com rumores, voltará a fabricar celulares.

Samsung Flip

Como algumas peças não podem ser dobradas, como a bateria e as placas lógicas, a divisão em dois módulos ajudaria na montagem do dispositivo final. De acordo com a patente, o smartphone apresenta uma malha flexível onde a tela será fixada.

print

O modelo é bastante parecido com os antigos aparelhos de flip. A grande diferença é que esse não terá teclado; toda sua parte frontal será touch screen. Ao olhar a imagem do projeto nota-se que, apesar de ter uma dobradiça, quando aberto não dá para notar que ele é flip, ficando parecido com os celulares de hoje.

O lançamento do celular em estilo flip pode acontecer em janeiro de 2016. Rumores indicam que, além da data próxima de divulgação, o smartphone teria preocessadores Snapdragon, 3G de memória RAM e entrada micro SD. A novidade segue a linha de outra patente, também da Samsung, submetida em 2014 ao órgão norte-americano de registros.

Siemens

Outra empresa que tem novidade para o mercado mobile é a Siemens. De acordo com a AnTuTu, um novo celular será lançado pela Gigaset, empresa que comprou o setor de dispositivos portáteis da Siemens.

As pessoas com mais de 20 anos com certeza pegaram a fase da Nokia, BlackBerry e Siemens. E o retorno de uma delas traz nostalgia, principalmente essa, que está fora do mercado há mais de 10 anos.

Não foram divulgadas muitas informações sobre o exterior do aparelho, a não ser que terá os cantos arredondados e lateral metálica. Também se cogita a ideia de ter a frente toda em tela touch, como o mínimo possível de borda.

siemens novo aparelho
Fonte: AnTuTu

Já o interior contará com 3GB de RAM, Snapdragon 810, Android 5.1.1 e câmera de 16MP e frontal de 8MP. Infelizmente, tamanho da tela e nome não foram divulgados, mas a resolução da tela será Full HD (1920 x 1080 pixels).

Ambos os aparelhos, Samsung e Siemens, não tiveram as informações passadas por fontes oficiais. Então o jeito é aguardar que mais detalhes sejam divulgados pelas empresas.

Tags: