Samsung é primeira a adotar atualizações mensais de segurança

Lentidão de fabricantes em liberar atualizações que corrigem falhas de segurança começa a mudar.

A fabricante sul-coreana Samsung saiu na frente e foi a primeira a adotar as tão pedidas atualizações mensais de segurança. O esquema, que vai ser seguido por outras empresas, é uma resposta às críticas de que a maioria das fabricantes de aparelhos Android demora excessivamente a liberar atualizações que corrigem importantes falhas de sistema.

A notícia é boa para quem se preocupa com a segurança de dados e informações pessoais. Além disso, dá aos usuários da versão Lollipop a habilidade de verificar a data da última atualização — um recurso antes restrito à versão Marshmallow, mais avançada.

Enfim, mais transparência

Parece pouco importante, mas a novidade representa mais transparência e segurança para os usuários, que agora terão mais controle sobre uma informação importante a respeito de seus dispositivos.

Para acessar a nova função a partir de um aparelho Samsung atualizado com a última versão do Android Lollipop, siga o caminho Settings (Ajustes/Opções) > About Phone (Sobre o telefone) > Android security patch level (Nível de segurança Android).

Tags: