Samsung Galaxy S5 já tem preço definido no Brasil

A Samsung revelou mais detalhes sobre o início das vendas do Galaxy S5 no Brasil. A empresa confirmou que o celular chega às lojas do no dia 11 […]

A Samsung revelou mais detalhes sobre o início das vendas do Galaxy S5 no Brasil. A empresa confirmou que o celular chega às lojas do no dia 11 de abril a preço sugerido de R$ 2.6000, o modelo mais simples, com 16 GB.

Por fora, o S5 não é muito diferente do seu antecessor, a diferença vem por conta da tela de 5.1 polegadas, Full HD Super AMOLED de 1080p. A parte traseira do smartphone é capaz de acionar o leitor de impressões digitais e outras funções do sistema Android.

Apesar de ter aparência metálica, a carcaça do aparelho é feita de plástico. O gadget possui uma tampa impermeável na entrada do carregador e pode ficar entre 30 minutos e 1 hora submerso em até um metro de profundidade. Características pensadas para aumentar a proteção do aparelho contra incidentes de uso.

A versão do sistema é o Android 4.4.2 (Kitkat), o processador é Snapdragon 801 quad-core de 2,5 Ghz, 2 GB de Ram. A câmera tem 16 MP de resolução e grava em 4K a 30 quadros por segundo, além de processar fotos em HDR

Entre os novos recursos, a Samsung programou um modo de economia energética, que desliga todos os recursos desnecessários e um recurso que aumenta a velocidade dos downloads ao combinar 4G e Wi-Fi. Com isso, a empresa promete 20% a mais de desempenho na bateria do aparelho.

Fabricado no Brasil, o Galaxy S5 chega ao comércio 300 reais mais barato que o Galaxy Note 3 e 100 reais mais caro que o Galaxy S4 que foi lançado em abril do ano passado.

Tags: