Samsung registra patente de lentes de contato com câmera

Já pensou poder fotografar com um piscar de olhos? Conheça a nova ideia da Samsung!

Lembra daqueles filmes de espionagem em que o protagonista contava com aparatos tecnológicos super avançados para realizar as missões? Recentemente, a Samsung adquiriu a patente de uma tecnologia que fará muita gente lembrar desses filmes: lentes de contato capazes de fotografar com apenas um piscar de olhos.

Aparecendo como uma alternativa para os óculos inteligentes, a tecnologia seria como uma espécie de Google Glass muito mais eficiente e discreto. A ideia da empresa é incorporar de vez a realidade aumentada na vida dos usuários, permitindo que a lente projete informações no olho do usuário, tenha interação com dispositivos móveis e tire fotos e vídeos apenas piscando.

20160405071731

Claro que isso implicaria em uma nova forma de pensar a privacidade com tecnologia. Afinal, já não é muito fácil identificar quando uma pessoa está tentando fotografar você com um óculos inteligente, imagina então com lentes de contato. Seria possível flagrar praticamente qualquer coisa e de forma imperceptível.

Claro que a empresa apenas adquiriu a patente e não apresentou nenhum protótipo. Isso significa que eles não irão anunciar um produto assim necessariamente, mas que querem garantir os direitos comerciais caso venham a anunciar. Já pensou quanto lucro daria uma lente de contato com câmera?

O que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: