Dicas de como se manter seguro durante encontros online

Decidiu levar seu encontro online para a vida real? Selecionamos seis dicas para manter sua privacidade e segurança durante o encontro, confira!

 

romance virtual

Os encontros on-line tornaram-se uma forma comum para solteiros de todas as idades se conectem. Cada vez mais casais se conhecem online. De acordo com a Forbes, um terço dos casais recém-casados se conheceu online. No Brasil, 5,2 milhões, dos 62 milhões de solteiros do país, visitam um site de encontros todos os meses. Com dados como esse, é óbvio que namoro on-line está ganhando popularidade e se tornando uma maneira a mais comum para se conectar com outros solteiros.

Encontros on-line são geralmente seguros, mas é importante ter em mente as sugestões de privacidade a seguir porque há sempre a possibilidade de conhecer alguém com motivos ocultos, talvez sinistros:

Encontre-se num local público

Nos primeiros encontros, pelo menos, é muito importante que sejam feitos em um local público, como um restaurante, um café ou fazer compras. Isso pode ajudar a aliviar o nervosismo antes do evento, uma vez que não envolve uma intimidade imediata e também garante que nada de ruim vai acontecer, porque haverá pessoas ao redor.

Fale com amigos e familiares sobre o encontro

No pior dos casos se alguma coisa der errado, é muito importante que alguém saiba onde e quando é o encontro. Se possível, dê para um amigo ou familiar todas as informações de contato que você tem sobre a outra pessoa. Se você desaparecer, a polícia terá mais informações para ajudar.

Além disso, peça para o mesmo amigo para ligar, em algum momento durante o encontro, pode servir como uma estratégia inteligente de fuga, se o encontro não der certo.

Fique sóbrio

Evite o consumo de álcool para estar completamente confortável com a outra pessoa – o que não deve acontecer até depois de alguns encontros. Qualquer coisa que prejudica o julgamento, como o álcool, não só vai contribuir para uma percepção errada do encontro mais tarde, mas também aumenta o risco de que a outra pessoa possa tirar proveito de seu julgamento errado.

Saiba manter as expectativas

Ao planejar o seu encontro com segurança em mente, é importante para gerenciar as expectativas, para que você possa planejar a configuração e cenário mais seguros. "Você está sentado lá com alguém que você não conhece – criar química com alguém tão rapidamente é um pouco irreal", diz o especialista em encontros on-line Dr. Christie Hartman. A compreensão mútua de que ambas as partes têm atenuado expectativas diminui a probabilidade de alguma coisa perigosa acontecer.

Verifique a legitimidade do site de encontros

Antes de ir para o encontro, verifique se o site de encontros que você usa não é uma farsa. Um navegador seguro de segurança como Psafe Internet tem incorporado anti-phishing para ajudar a detectar se um site é legítimo ou não. Se os alertas anti-phishing e pop-ups acontecem de forma seguida quando está no site de encontro, é provavelmente um sinal de que você deve evitar usar esse site no futuro.

Milhões usam encontros on-line para encontrar seus cônjuges e cada vez está ganhando popularidade devido ao aumento de histórias com sucesso. Ainda assim, é muito importante ter as dicas de segurança descritas acima em mente, para que você possa se ??concentrar mais na pessoa que você está saindo que com o risco de segurança.

 

 

Tags: