Seriado Breaking Bad distribui vírus pela internet

Quem gosta de assistir ao seriado Breaking Bad deve ter muito cuidado. Apesar de a série ter milhões de fãs ao redor do mundo, os episódios contêm muitas […]

Quem gosta de assistir ao seriado Breaking Bad deve ter muito cuidado. Apesar de a série ter milhões de fãs ao redor do mundo, os episódios contêm muitas ameaças digitais. Isso porque os crackers aproveitam justamente o sucesso da trama para espalhar vírus por toda a internet.

A maioria dos crackers utiliza o Twitter para fazer vítimas. O atrativo é a postagem de episódios inéditos, que ainda não foram ao ar. O problema é que estes episódios não existem e os links são todos maliciosos, fazendo o internauta ser mais uma vítima do golpe.

A maneira de enganar o usuário é simples. No momento do download, são baixados dois arquivos, sendo que um possui cerca de 300 Mb e outro tem mais ou menos 100 Kb. Este segundo seria o executável para abrir o vídeo. Porém, quando executado, infecta o computador do usuário.

É claro que nem todo link para baixar episódios da série é problemático. Mas é preciso cuidar e baixar o programa somente através de sites confiáveis. Por isso, tenha o indicador de links seguros PSafe Busca Segura instalado no seu computador, para sempre saber quando um site é malicioso. Ter o antivírus PSafe Antivirus também é necessário, já que o programa vai bloquear o acesso de qualquer praga virtual.

Com isso, você pode baixar os episódios de Breaking Bad sem medo!

Tags: