Starbucks oferece serviço de recarga wireless nos Estados Unidos

Famosa rede de cafeterias Starbucks inova nos EUA, disponibilizando a seus clientes o serviço de recarga de celulares via conexão wireless.

loja da Starbucks nos EUA

A famosa rede de cafeterias Starbucks começará a testar em breve um novo serviço aos seus clientes. Quem estiver em uma das suas lojas poderá carregar a bateria de seu smartphone em um terminal que não usará fios para transmitir energia. Inicialmente o serviço estará disponível apenas nas unidades da rede Starbucks localizadas na Costa Oeste dos Estados Unidos.

A novidade faz parte de uma parceria da rede Starbucks com a empresa Duracell Powermat. Os clientes poderão carregar seus aparelhos celulares que sejam compatíveis com os chamados Powermat Spots em balcões e mesas usando a tecnologia wireless.

Alguns modelos de celulares mais recentes já possuem compatibilidade com o serviço, como o LG G3, o Nexus 5 e muitos outros smartphones da Nokia. Cada loja terá capacidade de carregar até dez celulares simultaneamente.

Embora as lojas de Boston e San José, na Califórnia, já ofereçam o serviço, o lançamento nos Estados Unidos foi anunciado somente na semana passada. De acordo com a assessoria da Starbucks, os primeiros testes da nova tecnologia mostraram que a maioria das pessoas utiliza os pontos de recarga por cerca de 15 minutos.

Há alguns modelos de smartphones da Samsung e da Apple, disponíveis no mercado, que já utilizam a recarga sem fio. Os aparelhos têm capas protetoras que conseguem captar a energia wireless para transmiti-las ao celular.

Também é possível comprar uma espécie de anel que poderá ser plugado ao smartphone para que ele seja capaz de receber a energia e enviá-la à bateria do celular, de acordo com um representante da Starbucks. 

Tags: