Sete redes sociais que você precisa conhecer

Selecionamos uma lista com sete redes sociais, com focos diferentes e muito interessantes que vale a pena você conhecer.

Não é nenhuma novidade que o brasileiro ama as redes sociais. Somos o povo mais engajado nas redes e o que mais passa tempo nesses ambientes. No entanto, a navegação do brasileiro é muito limitada ao universo que rodeia o Facebook (isso inclui o Instagram e o Whats App), Twitter, Tumblr, Linkedin e fenômenos temporários (como é o recente caso do Secret).

Só que existem muitas redes sociais que já fazem sucesso em outros lugares e que podem muito bem cair no gosto do brasileiro um dia. Por isso que a PSafe fez uma seleção com as sete redes sociais que você preciosa conhecer . Confira abaixo:

Tastebuds

O Tastebuds é uma rede social de relacionamentos que tem uma funcionalidade semelhante ao Tinder. Só que ao contrário do Tinder que leva em consideração a localização da pessoa e páginas curtidas no Facebook, o Tastebuds procura pessoas que curtam o mesmo som que você.

O site inglês virou um aplicativo em março passado e se transformou em uma grande alternativa aos apps de paquera. A ferramenta disponibiliza bate-papo e opções como o envio de músicas para começar um papo na rede. Para fazer uma conta no Tastebuds você só precisa conectar o app ao seu login do Facebook, preencher dados como cidade, data de nascimento, preferência sexual e pronto! Você já está apto a buscar pessoas novas e que curtam aquilo que você curte. Boa sorte!

Medium

O Medium é uma plataforma de blogs intuitiva e clean, criada em 2012 por Evan Willians e Biz Stone, criadores do Twitter e também do Blogger.

A plataforma consegue ser mais simples que os concorrentes WordPress e Tumblr e apresenta muitas opções presentes nos dois. A ideia é ter um local para escrever, ler e compartilhar conhecimento sem enrolação e preocupações com layout, plug-ins e etc. Características presentes nos rivais.

A simplicidade também vem na hora de se cadastrar na rede. Você só precisa conectar a rede à sua conta do Twitter e pronto: Já pode escrever.

Vine

Você certamente já viu um vídeo de sucesso desta rede no Facebook ou em outro lugar. O app foi desenvolvido em 2012 e comprado mais tarde pelo Twitter. Isso faz com que você tenha que conectar sua conta da rede social com o Vine, do mesmo modo que é o Medium.

A rede feita para compartilhar vídeos curtos é simples e divertida. O funcionamento é bem parecido com o Twitter, como opções para seguir perfis, republicar o conteúdo e uma timeline para administrar. Gravar os vídeos é mais simples ainda. Basta autorizar o acesso do app à câmera do aparelho e manter um botão pressionado no aplicativo.

Nos Eua, o Viber já conta com muitos famosos e já fez verdadeiras celebridades do humor. Os vídeos são bem curtos (oito segundos, apenas) mas rodam de forma continua como se fosse um GIF, característica que talvez, seja a grande responsável pelo sucesso da rede.

Kekanto

O Kekanto é uma rede social nacional fundada por ex-alunos da Universidade de São Paulo. Atualmente, a rede conta com uma ampla rede de usuários e organiza eventos nas principais capitais do país, permitindo a interação dos “kekanteiros” que mais postam opiniões.

A rede é como um boca a boca online, onde as pessoas podem postar informações sobre qualquer estabelecimento, escrever uma resenha, adicionar imagens e fazer listas e checkins. Ou seja, o Kekanto reúne em um só lugar tudo aquilo que faz sucesso em redes como Foursquare e Tripadvisor. Vale a pena conferir as dicas por lá.

Trocajogo

Essa é uma plataforma nacional que conecta gamers para trocar jogos. O usuário faz um anúncio e recebe ofertas de pessoas interessadas, por meio de troca de mensagens, os dois marcam o modo como vão trocar os games, seja por Correios ou encontro pessoal.

A plataforma é feita só para intermediar esse encontro. O envio e a troca em si, ficam sob a responsabilidade dos usuários. A comunidade é muito engajada é composta basicamente, por games que desejam manter seu entretenimento de forma barata.

Quora

A rede social tem como objetivo a troca de conhecimento entre seus usuários. O Quora funciona como um fórum só que muito mais interativo. Nele, um membro faz uma pergunta e a comunidade responde.

Diferente de fóruns e do Yahoo Respostas, o Quora mantém e agrupa em seu banco de dados, informações mais coerentes, além de organizar e direcionar as páginas as respostas encontradas, como se fosse uma enciclopédia virtual.

Path

Já pensou no quanto você expõe sua vida em redes sociais como o Twitter e Instagram? Pois é, o Path veio para acabar com isso. Aqui você só pode adicionar 150 amigos e nada mais.  Esse número foi tirado de um estudo do professor britânico Robin Dunbar, da Oxford University, mostrando quantas relações confiáveis um ser humano é capaz de manter ao longo da vida.

No inicio pode parecer pouco, mas a ideia é exatamente esta. Ter só pessoas ao qual você possa confiar o compartilhamento do conteúdo. Muitas redes sociais caminham para essa segmentação cada vez mais precisa. Após o aparecimento do Path o Facebook aprimorou seu sistema de filtros e o Google Plus surgiu com uma boa proposta de círculos para o compartilhamento dos posts.