Seus posts estão ajudando os hackers?

Você se protege bem nas redes sociais? Saiba quais informações preciosas você deve evitar publicar

Todo mundo sabe que os hackers são criminosos online que invadem nossas contas pessoais para roubar informações bancárias ou criar contas falsas em nosso nome. Porém, o que talvez muita gente não tenha se dado conta, é que muitas informações preciosas para nossa segurança são dadas por nós mesmos, em publicações nas redes sociais. Saiba se seus posts estão “ajudando” os hackers e ative um antivírus no seu celular para excluir qualquer ameaça.

BOTAO_PT_antivirus_01 (2)

Fotos de documentos

Vai viajar? Não tem problema nenhum postar nas redes sociais a sua felicidade de sair de férias, mas também não precisa postar foto de passaporte ou carteira de identidade. Só com seu nome completo, número de documentos e esse tipo de informação, os hackers são capazes de fazer um bom estrago com seu nome. Proteja suas fotos privadas acionando a Galeria Secreta.

BOTAO_PT_galeria_secreta_01 (3)

Foto de carro

É muito legal trocar de carro, isso todo mundo sabe. O que nem todo mundo precisa saber é a placa do seu carro. Apesar de ser relativamente fácil aplicarem golpes por telefone com informações sobre o modelo e cor do seu veículo, é a placa que geralmente faz as pessoas se meterem nas piores situações envolvendo crimes online. Por isso: evite mostrar a placa!

Número de telefone

“Perdi meu celular! Meu novo número é…”. Quem nunca leu algo do tipo na sua timeline do Facebook? Apesar de inocente, informar publicamente o número do seu aparelho pode permitir que qualquer pessoa cadastre seu celular em diversos tipos de cadastro ou em listas para golpes por ligação.

Senhas

Essa parece meio óbvio, não é mesmo? Sim, é extremamente recomendável que você nunca publique uma senha sua em redes sociais, mas o que ninguém percebe às vezes é que damos todas as chances possíveis para os criminosos advinharem nossa senha. Posta muito sobre uma banda, time, artista preferido? Faz declarações de amor à pessoa em que está num relacionamento? Evite senhas óbvias que possam ser encontradas em suas postagens pessoais!

Consegue pensar em mais alguma dica para se proteger melhor dos hackers nas redes sociais? Deixe sua sugestão nos comentários!

Tags: