Seus posts no Twitter podem revelar quanto você ganha

Pesquisadores concluíram que comportamento na rede de microblog costuma ter relação com a renda salarial do usuário.

Diga-me o que postas e te direi quanto ganhas! Ao menos é o que sugere o estudo de um grupo de pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, segundo o qual é possível ter uma ideia bastante confiável do seu nível salarial a partir de uma análise, acredite, do que você publica no Twitter.

Falando assim a ideia parece estranha, mas o que a pesquisa, publicada no periódico acadêmico Plos, diz, de modo geral, é que pessoas com rendas menores costumam usar a rede para falar com amigos e fazer piadas. Já quem ganha mais usa o Twitter, em tese, para compartilhar links relacionados à sua atuação profissional e falar de política.

Otimistas ganham menos

Outra conclusão curiosa apresentada pelos pesquisadores é a de que os otimistas, quem diria, costumam ser mais ansiosos e ter salários menores. Tudo fachada?

Nada disso importa muito. Por mais que a pesquisa dos norte-americanos tenha analisado mais de 10 milhões de tweets de 5.191 usuários, a verdade é que cada um sabe como aproveitar melhor a rede e, seja para a zoeira ou para falar de coisa séria, o que vale é curtir os 140 caracteres aliando diversão a respeito e positividade.

Quem disse que a vida precisa ser sempre levada tão a sério, não é mesmo?

Leia também: Vou xingar muito no Twitter! — A raiva e a inveja transformam relações nas redes sociais.

Tags: