Siga seus ídolos no Shazam

Acompanhe seu artista no Shazam e fique por dentro das seus referências musicais. Serviço estreia com grandes astros do pop.

O aplicativo de reconhecimento de faixas musicais Shazam quer ser agora uma plataforma de publicidade para fãs de música. Shazam tem 600 milhões de usuários no mundo todo e reconhece 20 milhões de faixas por dia.

Artistas famosos estão ganhando perfis na rede e podem ser seguidos por seus fãs dentro do app. Na estreia do novo direcionamento, Pitbull, Calvin Harris, Wiz Khalifa, Coldplay, One Direction e Usher. Seus seguidores poderão saber o que seus ídolos estão ouvindo. A aposta do app é no engajamento da audiência no serviço que poderá atrair mais publicidade à plataforma.

A empresa com escritório em Londres é muito popular e espera ganhar em inventário de propaganda: páginas vistas, número de usuários etc. É uma das poucas empresas de tecnologia do Reino Unido a valer mais de US$ 1 bilhão, em referência às iniciativas unicórnios. O que indica que seu caminho de sucesso está garantido.

O retorno aos músicos e à indústria fonográfica ficaria por conta da audiência qualificada para a promoção de faixas musicais, por meio da negociação de músicas dentro de Shazam, como já acontece atualmente em parceria com iTunes. Parece promissor, uma vez que as pessoas têm se mostrado dispostas a pagar por arquivos audiovisuais.

Com isso, poderemos acompanhar de perto as referências musicais dos nossos artistas preferidos.