Nos EUA, sinalização é hackeada e avisa sobre ataque do Godzilla

Desde a última quarta-feira um hacker brincalhão está aprontando uma pegadinha com os moradores e turistas de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos.  Como em toda grande metrópole do mundo com […]

Desde a última quarta-feira um hacker brincalhão está aprontando uma pegadinha com os moradores e turistas de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos.  Como em toda grande metrópole do mundo com problemas de tráfego, a cidade norte-americana utiliza quadros luminosos para alertar motoristas das condições do trânsito e clima, além de orientar uma melhor rota. O problema é que esse tipo de iluminação vem sofrendo ataques constantes.

Um hacker conseguiu acessar o sistema que cuida desse tipo de sinalização e trocar as informações por alertas de ataque do Godzilla. O remake que estreou na última sexta-feira exibe o monstro japonês destruindo a ponte Golden Gate, um dos maiores cartões postais da cidade. A placa luminosa apresentava o seguinte aviso: “Ataque de Godzilla” e “faça o retorno”.

Muitos populares registraram as mensagens e postaram nas redes sociais acreditando que se tratava de marketing de guerrilha. Mas, autoridades afirmaram que propagandas são proibidas em equipamentos de sinalização.

A policia local já está investigando o caso para localizar o brincalhão.  Casos semelhantes já foram registrados em outras cidades nos Estados Unidos, em um deles, uma placa luminosa alertava sobre a presença de zumbis na pista. Até agora, nenhum responsável por esse tipo de ataque foi identificado. 

Tags: