Siri ou Google Now? Veja quem ganhou a disputa

Uma pesquisa realizada pela Experts Exchange nomeou Siri como a melhor assistente pessoal.

OK, Google. Quem conhece esse comando sabe que a vida fica bem mais fácil quando você tem a ajuda de um assistente pessoal.

Os usuários do sistema iOS também contam com a Siri pra responder suas perguntas, além do Cortana que auxilia os fãs de Windows Phone.

A Expert Exchanges realizou uma pesquisa de satisfação entre os usuários Android, iOS e Windows. O levantamento avaliou diversos fatores, entre eles o desempenho do assistente pessoal de cada sistema.

Durante os testes os usuários fizeram perguntas para avaliar a quantidade de acertos e a capacidade de compreensão do assistente pessoal.

Temas como lançamento de um filme, pedido para ligar a conexão Wi-Fi e até mesmo enviar uma mensagem automaticamente foram analisados. Toda a pesquisa foi realizada em inglês.

Como resultado, a Siri realizou 82% das tarefas, Google Now obteve 68% de êxito e a Cortana 60%. No quesito rapidez na resposta, Google Now e Cortana tiveram um resultado pior quando perguntados por mulheres.

Já a Siri não obteve dificuldade para responder nenhum dos dois gêneros. Como homens e mulheres têm tons de voz diferentes, talvez esta análise mostre que os dois primeiros sistemas precisam de ajustes na compreensão.

Tags: