Sistemas de autorização de dois níveis oferecem mais segurança?

Autenticação de dois fatores é uma das melhores coisas que você pode fazer para ter certeza de que suas contas não sejam hackeadas.

“Autenticação de dois fatores é uma das melhores coisas que você pode fazer para ter certeza de que suas contas não sejam hackeadas”. – Whitson Gordon, Lifehacker.com

A autorização de dois níveis utiliza conhecimento ou dispositivos específicos de um usuário online que evita que outros possam acessar a informação pessoal importante. Acrescentando outro nível de segurança a seu computador ou dispositivo digital, um usuário online pode impedir que os delinquentes roubem sua identidade ou corrompam seus valiosos dados pessoais.

Senha de dois níveis

Veja quatro coisas para lembrar quando é configurado o sistema de autorização de dois níveis:

Evite arrependimentos

Muitos usuários online não optam pela autorização de dois níveis porque lhes parece muito exigente. Já é difícil lembrar uma senha, imagina ter que além de memorizar um código numérico de acesso também uma senha? Isso faz com que muita gente pense que a autorização de dois níveis não vale a pena. Essas pessoas frequentemente terminam lamentando sua decisão depois de ter perdido sua identidade e sua informação pessoal e depois de terem sido hackeadas por estes criminosos.

Proteja-se

“O número de ataques bem-sucedidos e violações de dados que se aproveitam da falta de mecanismos de autenticação aumenta constantemente”. Securityaffairs.co

Este mundo digital pode ser perigoso, assim procure cuidadosamente as opções de segurança e os pacotes antivírus que melhor se adaptam às suas necessidades de proteção online. Há muitas empresas de renome que oferecem pacotes completos e fáceis de usar. PSafe, por exemplo, oferece grátis o PSafe Total para Windows, Mac OS e Android, que proporcionam proteção completa aos usuários que entendem o devastador poder que uma brecha de segurança pode oferecer a hackers e os perigos que representam os delinquentes cibernéticos para sua saúde financeira.

Escolha senhas efetivas

A autorização de dois níveis só é eficaz se as senhas e códigos de acesso confidenciais que você cria são também eficazes. Muita gente comete o engano de escolher senhas e códigos que são facilmente decifrados por hackers ou algum software especial. Não use senhas excessivamente simples como CONTRASENA1 ou códigos como 1234.

PW World oferece estes conselhos sobre senhas: "Para acrescentar uma capa adicional de segurança, faça com que todas suas senhas sejam compostas de duas partes. Uma que deve memorizar – esta parte é igual para todas suas senhas dentro de uma categoria determinada – e outra parte que deve anotar – isto é único".

Esconda sua informação de acesso

Não armazene sua informação de autorização de dois níveis em lugares em sua casa ou trabalho que possam ser facilmente vistos por outros – por exemplo debaixo do teclado ou em uma gaveta próxima. Mantenha suas senhas em algum lugar seguro e oculto que só você conheça – preferivelmente em sua mente.