Skype lança nova versão para Windows e Mac com mudanças de layout

O layout copia o modelo já usado pelo Skype em smartphones, mais clean e fácil de usar. Saiba mais!

A Microsoft lançou uma nova versão do Skype para Windows e Mac. O objetivo foi focar cada vez mais na troca de mensagens e deixar os vídeos e chamadas de voz em segundo plano. A justificativa da empresa é o crescimento do uso do Skype em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Por isso, o novo layout é bastante parecido com o design utilizado na interface do iPhone.

A partir de agora, cada contato tem uma imagem como thumbnail junto ao nome que está localizada na lateral esquerda da tela do Skype. Os ícones para o chat e mensagens de vídeo e de voz são maiores e estão em negrito. A interface no Windows ficou mais limpa e os espaços entre os contatos e as conversas foram removidos.

Outra melhoria está relacionado ao compartilhamento de arquivos. Agora, os ícones estão maiores e mais visíveis, o que facilita encontrar os anexos sempre que necessário.

Para os usuários de Mac, o layout para chamadas de voz e de vídeo está diferentes, o que permite trocar mensagens ou compartilhar imagens enquanto está em chamada.

O novo design já está totalmente disponível para Mac. Para quem é usuário de Windows, algumas alterações já foram realizadas, mas ainda é apenas um preview. A expectativa é que, em breve, esteja disponível a versão completa do novo layout.

Você pode baixar a versão atual do Skype na PSafe Downloads, loja de softwares da PSafe incorporada ao navegador PSafe Internet.

Tags: