Skype libera botão de tradução instantânea

Falar um novo idioma não será mais uma barreira de comunicação para você que usa Skype

Falar um novo idioma não será mais uma barreira de comunicação para você que usa Skype

O programa desktop mais utilizado para comunicação audiovisual adiciona novo recurso de tradução instantânea. O Skype, utilizando inovações da Microsoft Research, conta com o recurso de tradução na sua versão beta. A ideia é ampliar as possibilidades de conexões mundiais, independentemente do idioma que você fala.

O novo Skype exige uso do Windows 8.1 em qualquer dispositivo, seja móvel ou desktop. Para ter acesso à função, o usuário deve ser cadastrar na página do Skype Tradutor.

Agora, geografia e idioma não serão mais barreiras para a comunicação perfeita. Foram dez anos de investimento para reconhecimento de fala, tecnologias de tradução e aprendizagem de máquinas automáticas para só então poder liberar o recurso.

O novo Skype tem como línguas iniciais o inglês e o espanhol, mais 40 idiomas. Você pode fazer o seu cadastro e indicar qual idioma gostaria de adicionar ao serviço.

A ferramenta é inteligente e promete ser melhorada com o uso. E você, já quis falar com alguém do outro lado do mundo, mas não sabia como?

A ideia é ampliar o leque de idiomas e atender a todo o mundo. É o fim da exigência de falar inglês? O Skype é usado por 300 milhões de pessoas.

Tags: